VÍDEO: Heron Cid comenta sumiço de pediatra acusado de pedofilia: “Justiça que tarda falha”
O jornalista fez um histórico do processo e relembrou às vezes que em 1ª instância os pedidos de prisão foram negados; enalteceu a postura do relator do caso no TJ, o desembargador Ricardo Vital, e criticou a defesa
Em comentário para a TV e Rede Diário do Sertão, o jornalista Heron Cid opinou sobre o caso do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, de 81 anos, que está foragido da Justiça e nesta quinta-feira (5), completou 1 mês da decretação de sua prisão e ele continua sumido.
O profissional da imprensa fez um histórico do processo e relembrou às vezes que em 1ª instância os pedidos de prisão foram negados pelo Juizado da Vara Criminal de João Pessoa. Ele enalteceu a postura do relator do caso no Tribunal de Justiça, o desembargador Ricardo Vital em determinar a prisão do acusado e criticou a defesa.
Heron falou que os defensores do médico teriam ido à justiça para propor um pedido de prisão domiciliar, mesmo o denunciado estando foragido. “Chega a ser uma afronta, o pedido de alguém que está foragido e que portanto não se submete à lei, para ser contemplado por ela. É mais ou menos como se dissesse: ‘só aceitamos essa sentença de acordo com a nossa conveniência'”, pontuou.
“30 dias depois a polícia não sabe responder onde está Fernando Cunha Lima, e a Justiça da Paraíba apesar de ter expedido um decreto de prisão, não vê a sua sentença sendo cumprida. Esse é um dos típicos casos que ilustra ou que reforma um raciocínio. Para muitos, a justiça tarda, mas não falha. Esse fato, essa situação mostra o contrário, quando a justiça tarda, ela falha”, opinou Heron Cid.
O médico Fernando Cunha Lima foi denunciado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), pela prática de abuso sexual contra quatro crianças, em seu consultório, localizado no bairro Tambauzinho, em João Pessoa. A decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba que expediu o mandado de prisão preventiva se deu na manhã do dia 5 de novembro deste ano.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário