VÍDEO: Influenciador digital, natural de Cajazeiras, está sendo investigado por suposta exploração infantil
Em nota, o MPPB disse que está acompanhando a atuação do Conselho Tutelar no caso, e a promotoria ressalta que está aguardando as informações requeridas para serem analisadas, e posteriormente, identificar eventuais práticas delituosas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente
O influenciador digital cajazeirense, Hytalo Santos, que tem 17 milhões de seguidores no Instagram e 7 milhões de inscritos em seu canal do YouTube, está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), por suposta exploração de crianças e adolescentes por meio de danças com conotação sexual.
Conforme nota do MPPB, a promotora de Justiça, Ana Maria França – que atua na área da defesa dos direitos da criança e do adolescente no município de Bayeux –, na região metropolitana de João Pessoa, confirmou que há um procedimento na Promotoria de Justiça que apura denúncias contra o influenciador digital.
A representante do Ministério Público da Paraíba afirma, no entanto, que a apuração ainda está em curso. Por esse motivo, e também pelo fato de que o procedimento envolveria crianças e adolescentes, a promotora não dará entrevistas ou detalhes sobre a investigação.
LEIA TAMBÉM:
Ana Maria França confirmou apenas que o MPPB tomou conhecimento do caso, por meio de denúncia feita ao Disque 100. Foi instaurado o procedimento para apurar o conteúdo das postagens e vídeos divulgados pelo influenciador, as idades das pessoas que aparecem nos vídeos e o vínculo delas com ele.
A nota diz que o Ministério Público também está acompanhando a atuação do Conselho Tutelar no caso. A promotora ressalta ainda que está aguardando as informações requeridas para serem analisadas e posteriormente identificar eventuais práticas delituosas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente. “Se confirmadas, o MPPB tomará as medidas cabíveis”, diz trecho da nota.
Defesa de Hytalo
A defesa do influencer negou as acusações e alega que os vídeos publicados pelo influenciador estão dentro da legalidade. Uma nota foi enviada ao UOL, veja abaixo:
“Hytalo não é denunciado pelo MPPB. Ocorre de internautas realizarem falsas acusações, por vezes produzindo ataques a sua honra, a fim de se promoverem com isso. E se dessas acarreta algum procedimento, esse tramita em sigilo, mas conta sempre com a postura da assessoria jurídica de Hytalo para reestabelecer a verdade e arquivá-los. Todo conteúdo que é produzido pela equipe de Hytalo Santos observa estritamente as regras e diretrizes das próprias plataformas em que são divulgados e ainda a um compliance rigoroso para evitar qualquer infração legal.”
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário