header top bar

section content

VÍDEO: Briga entre facções provoca rebelião em presídio de Catolé do Rocha com fogo e tiros

Conforme apurado pelo Diário do Sertão junto à Polícia Militar, houve briga de facções dentro da unidade e até então os policiais não conseguiram conter a situação

Por Luiz Adriano

20/01/2025 às 10h58 • atualizado em 20/01/2025 às 15h33

Uma rebelião foi registrado na manhã desta segunda-feira (20) no presídio Padrão Manoel Gomes, de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano.

Conforme apurado pelo Diário do Sertão junto à Polícia Militar, houve briga de facções dentro da unidade e até então os policiais não conseguiram conter a situação.

Um áudio de um policial ao qual o Diário do Sertão teve acesso, relata que os apenados “viraram o presídio, dominaram”. Ele diz que foi feito pedido de reforço. “A gente está aguardando apoio para ver se reverte a situação”, pontuou.

O repórter Jan Oliveira registrou um vídeo das proximidades da unidade prisional, onde é possível ouvir gritos e disparos de arma de fogo.

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estiveram no local para dar apoio aos policiais penais, mas até o fechamento desta matéria a rebelião ainda persistia.

Também não se sabe ainda o que teria motivado a rebelião. Segundo o repórter Jan Oliveira, as informações são de que colchões foram incendiados e que haveria pessoas feridas dentro da unidade. O SAMU também se deslocou até o presídio para possível atendimento a vítimas.

Jan Oliveira registrou o vídeo um pouco distante do presídio, porque segundo ele, o clima é tenso no local.

Princípio de rebelião no presídio de Catolé do Rocha-PB

O Diário do Sertão conversou com o delegado seccional de Catolé do Rocha, Miroslav Alencar, que relatou que a Polícia Penal está à frente do caso e que a Polícia Civil já se colocou à disposição para apoio e para a lavratura dos procedimentos necessários, porém, “ainda sem custodiados conduzidos para a delegacia”.

A qualquer momento esta matéria poderá ser atualizada.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: