header top bar

section content

VÍDEO: Após abandono de carreta em Patos, polícia desarticula organização criminosa que furtava cargas

Os criminosos eram responsáveis por furtos e receptação de cargas na BR-230, com atuação na Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. A ação policial dessa quarta-feira (12) recuperou três cargas furtadas e prendeu um receptador em flagrante

Por Diário do Sertão

13/02/2025 às 10h38 • atualizado em 13/02/2025 às 10h40

A Polícia Civil deflagrou uma Operação nessa quarta-feira (12) com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por furtos e receptação de cargas na BR-230, com atuação nos Estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. A ação policial recuperou três cargas furtadas e prendeu um receptador em flagrante.

Durante as diligências foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Abreu e Lima-PE e Aracaju-SE, além de uma ação que resultou na apreensão de celulares, um caminhão utilizado para ações criminosas e outros objetos.

A operação também recuperou três cargas furtadas no Estado de Sergipe, com valor estimado de R$ 420 mil. O receptador das mercadorias foi identificado e preso em flagrante. O indivíduo é proprietário de uma rede de supermercados atacadistas que comercializava produtos furtados.

As investigações da Polícia Civil iniciaram após o abandono de uma carreta utilizada pela organização criminosa no município de Patos, onde foi registrado o boletim de ocorrência. As diligências duraram um mês até a deflagração da operação. O grupo criminoso é formado por motoristas de caminhão, que desviam cargas e simulam falsos crimes de roubo.

O delegado da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, Lucas Rothardand, dá detalhes da operação no vídeo acima do texto.

Foto: divulgação/Polícia Civil

A operação dessa quarta-feira foi desencadeada pela Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) de João Pessoa, da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) de Pernambuco, do Centro de Operações Especiais (COPE) de Sergipe e da UNINTELPOL-PB.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: