VÍDEO: Conhecido como “Cãodomínio”, projeto que cuida de animais de rua é furtado duas vezes em poucas horas
Um local utilizado por um grupo de voluntárias para recuperar animais de rua e colocá-los para adoção, na cidade de Patos, foi invadido duas vezes em menos de 24 horas. O fato causou revolta nas cuidadoras
Um local utilizado por um grupo de voluntários para recuperar animais de rua na cidade de Patos, no Sertão do estado, foi invadido duas vezes em menos de 24 horas e teve objetos roubados na madrugada de sexta-feira e também neste sábado (5). Segundo as responsáveis pelo projeto, foram levados um tambor que era utilizado para armazenar água, parte do telhado, sacos de cimento e uma cadeira. As voluntárias ainda encontraram uma faca no berçário dos cães.
O Projeto Amparar Animal, que ficou conhecido como “Cãodomínio”, localizado no bairro Juá Doce, foi fundado há cerca de 6 anos para ajudar a controlar a população de animais de rua em Patos e fomentar a adoção.
Com muita dedicação à causa e a ajuda de alguns colaboradores públicos, os bichos são resgatados para serem cuidados – sobretudo os que passaram por algum procedimento de saúde – e depois colocados para adoção, tudo isso de forma voluntária pelas protetoras.
LEIA TAMBÉM:
Embora nenhum animal tenha sido ferido, o fato deixou as colaboradoras indignadas, pois o trabalho realizado por elas para estruturar o local é bastante difícil no aspecto financeiro. O cimento, por exemplo, seria usado para terminar o piso do berçário dos cachorros.
Essa não foi a primeira vez que o local teve objetos furtados. A protetora Rita de Cassia já percebeu o sumiço de ração e medicamentos deixados no local para tratamento dos animais de rua. O projeto não informou se esses furtos foram registrados na delegacia.
“Não se trata apenas de bens materiais, mas da violação de um espaço que deveria ser de cuidado, de solidariedade, de amor aos animais. O que leva a pessoa a agir com tamanha maldade sem pensar nas consequências?”, disse ela em vídeo postado nas redes sociais.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário