header top bar

section content

VÍDEO: Operação policial prende 5 suspeitos de duplo homicídio praticado no Sertão, na divisa PB e PE

As prisões foram efetuadas nas cidades de Imaculada e Sousa, no Sertão da Paraíba, e em São José do Egito-PE. As investigações são da delegacia de Água Branca-PB

Por Luiz Adriano

08/04/2025 às 11h46 • atualizado em 08/04/2025 às 12h04

Cinco pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (8) nas cidades de Imaculada, na região de Patos, Sousa e São José do Egito-PE. Os detidos são suspeitos de participarem de um duplo homicídio praticado entre os municípios de Imaculada e Santa Terezinha-PE, no último dia 6 de março.

A operação que foi deflagrada em conjunto entre forças de segurança, cumpriu sete mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva. As ordens de prisão foram todas expedidas pela Comarca de Água Branca.

De acordo com o delegado Cristiano Jacques, superintendente da Polícia Civil no Sertão da Paraíba, o objetivo da operação foi desarticular uma organização criminosa instalada na divisa com Pernambuco, entre Imaculada e Santa Terezinha (PE).

A operação, denominada “Longa Manus”, é resultado da investigação conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Água Branca-PB, sob a coordenação do delegado Adriano Cezar Pinto.

Material apreendido em presídio de Sousa – Durante a operação, os policiais deram cumprimento a um mandado de prisão dentro da Colônia Agrícola Penal de Sousa, contra um apenado que é tido como o líder do grupo criminoso.

Na abordagem ao preso, foi apreendido um vasto material ilícito contendo drogas, celulares e outros objetos.

Material apreendido durante a operação – Foto: divulgação/PCPB

DUPLO HOMICÍDIO

Um casal foi encontrado morto na manhã do último dia 6 de março, em uma estrada vicinal do sítio Cajueiro, zona rural de Imaculada, na região de Patos, no Sertão paraibano. Conforme a Polícia Civil, o local exato do crime foi a 400 metros da divisa entre Paraíba e Pernambuco.

Naiara Alves da Silva, de 24 anos e Valclécio José do Nascimento Silva, 37, moravam em Santa Terezinha, estado de Pernambuco. Eles foram brutalmente assassinados durante a madrugada. Os corpos foram encontrados já no período da manhã por populares da região que acionaram à polícia.

Ao Diário do Sertão, o delegado responsável no caso, disse que as características do duplo homicídio são de uma execução, visto que, os corpos apresentavam várias perfurações de arma de fogo.

Conforme as investigações, ela era natural de Brasília-DF e ele de Santa Terezinha-PE.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: