VÍDEO: UEPB avalia implantação de catracas com biometria após ataque a tiros em Campina Grande
Em reunião nessa terça-feira (15) entre a reitoria e o Diretório Central dos Estudantes (DCE), foram discutidas medidas de segurança que estão sendo adotadas no Campus de Campina Grande
A reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professora Celia Regina Diniz, se reuniu na manhã dessa terça-feira (15), no Gabinete da Reitoria, com membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE) para explicar detalhes das últimas medidas de segurança que estão sendo adotadas no Campus de Campina Grande.
Na reunião, foram apresentadas as ações emergenciais que a Universidade vem fazendo para garantir uma segurança mais efetiva na Instituição, e uma das medidas discutidas diz respeito ao controle de acesso à Universidade utilizando catracas eletrônicas.
A reitora também explicou o plano emergencial em curso que prevê a contratação de segurança e agentes de portaria para reforçar os postos instalados em pontos estratégicos da UEPB. Tais medidas, conforme explicou a reitora, começam em Campina Grande para posteriormente serem replicadas nos demais campus, observando as particularidades de cada um.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Homem armado invade UEPB em Campina, mata um e fere outro; ele morre após tentar se matar
- VÍDEO: Homem que matou outro na UEPB entrou para clube de tiro e ex-esposa também era alvo, diz delegado
- "Polícia Civil está à disposição da UEPB", diz superintendente, sobre melhorias na segurança do campus
- VÍDEO: Operação da PF na Paraíba mira suspeito de planejar terrorismo e fazer apologia ao racismo
A professora Celia Regina também detalhou as ações emergenciais que já estão sendo realizadas, com a criação de rotas de fuga e corredores de emergência por meio de escadas externas. Ela também detalhou a reestruturação da iluminação na UEPB que será feita com uso de lâmpadas em Led. Já o uso da tecnologia via sistema inteligente, em parceria com a Secretaria de Segurança do Estado, que consiste no uso de câmeras integradas ao Centro Integrado de Comando em Controle, de Campinas Grande, também foi apresentada.
Portaria prorroga suspensão das atividades acadêmicas e administrativas
A Reitoria da UEPB publicou, na tarde dessa terça-feira (15), uma Portaria que prorroga a suspensão das atividades presenciais até o dia 25 de abril.
Crime dentro do campus
Na noite do último dia 3, o empresário Flávio Medeiros, de 47 anos, foi até a UEPB e efetuou vários tiros contra o professor da rede estadual de ensino Keine Diniz, que foi a óbito no local. Um disparo atingiu também o sócio de Keine, na papelaria onde ambos trabalhavam, mas essa segunda vítima foi socorrida e não corre riscos.
Após atirar em Keine, Flávio foi até a escola onde sua ex-esposa trabalha, na tentativa de também assassiná-la. Porém, ele foi impedido de entrar no local e acabou desistindo de seguir com o plano. O empresário, então, saiu dirigindo pelas ruas e decidiu entrar no estacionamento do Instituto de Polícia Científica (IPC) em Campina Grande, onde, ainda no interior do seu veículo, atirou contra a sua cabeça. Ele foi socorrido e hospitalizado, mas faleceu no dia seguinte.
A motivação
Flávio conviveu maritalmente com sua esposa durante 24 anos. Há cerca de um ano, eles se separaram, e após a mulher iniciar um relacionamento com Keine, Flávio passou a prometer que mataria a ela e ao namorado, e depois cometeria suicídio.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário