header top bar

section content

VÍDEO: Suspeito de matar professora em Piancó é detido em flagrante durante roubo em João Pessoa

O homem de 24 anos estava foragido e com um mandado de prisão em aberto pelo crime de latrocínio contra professora Leopaula Fernandes Leite

Por Priscila Tavares

21/04/2025 às 11h29 • atualizado em 21/04/2025 às 12h11

A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na tarde deste domingo (20), em João Pessoa, um homem de 24 anos suspeito na morte da professora Leopaula Fernandes Leite, de 42 anos. A vítima foi alvo de um latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido no dia 31 de março na cidade de Piancó, no Sertão paraibano.

De acordo com o delegado seccional de Itaporanga, Ilamilto Simplício, a prisão do suspeito ocorreu em flagrante durante a prática de outro roubo na capital paraibana, em conjunto com um segundo indivíduo.

Ele estava foragido e com um mandado de prisão em aberto. Sua fotografia e nome haviam sido previamente divulgados pelas autoridades policiais como parte das buscas.

“Veja como esse indivíduo é perigoso e quanto mais na prática de crimes. Mesmo tendo praticado um latrocínio em Piancó, com um mandado de prisão em aberto, continuou praticando outros crimes” ressaltou o delegado.

Uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Piancó se deslocará até João Pessoa para realizar o interrogatório do suspeito. Ele permanece sob custódia na capital paraibana. As investigações sobre o latrocínio da professora Leopaula Fernandes Leite seguem em andamento.

Leopaula Fernandes Leite tinha 42 anos – Foto: reprodução/redes sociais

Relembre o caso

Leopaula Fernandes Leite teve sua casa assaltada por dois indivíduos no dia 31 de março deste ano. Conforme o relato policial, os assaltantes passaram de motocicleta pela residência da vítima, e após visualizaram o carro dela, retornaram por uma rua adjacente. Ao chegarem na casa, os criminosos abordaram a empresária na entrada do imóvel para roubar o veículo que é uma caminhonete, porém, ela teria relutado para não entregar o automóvel, e eles efetuaram dois disparos nas costas da professora.

Os homens levaram alguns objetos pessoais de valor, fato este que comprova a prática do latrocínio. Leopaula tinha um filho e era professora, pedagoga/psicopedagoga, além de empresária.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: