FALTA O EIXO NORTE: Destaque nacional pela ‘luta’ a favor da transposição, sertanejo da Paraíba diz que sua alegria ainda não é completa
O fato foi registrado pela imprensa na época, o jornal Correio Baziliense em uma das suas edições, destacou a manchete Padre pede pressa do governo nas obras.
O padre Djacy Brasileiro, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Pedra Branca, no Sertão do Estado, após a inauguração do Eixo Leste da Transposição das águas do Rio São Francisco, em entrevista ao jornal Correio Brasiliense, afirmou que sua alegria ainda não é completa. O religioso sertanejo é um dos grandes defensores da obra e de vários protestos para que o projeto saísse do papel. Ele ainda disse que a luta pela água para socorrer os paraibanos ainda não parou.
Veja mais!
+ Censura? TV não mostrou fala de Ricardo em defesa de Lula na transposição – ASSISTA!
+ Após ser vaiado, Cássio chamou militantes de ‘inocentes úteis’ e atacou Lula e Dilma
Djaci Brasileiro lembra que outro trecho que trará água do ‘Velho Chico’ ao sertão paraibano, o Eixo Norte, está paralisado, por isso, ainda tem muitas batalhas para se enfrentar. Além desses dois eixos, Padre Djacy Brasileiro também defende a construção de um terceiro canal para levar água a uma região do Vale do Piancó, sendo assim, a água será distribuída pelo Rio Piancó.
Entre os protestos inusitados para chamar a atenção das autoridades para o problema da falta de água na Paraíba, Padre Djacy fez exposição com uma cruz de lata em Brasília. O fato foi registrado pela imprensa na época, o jornal Correio Baziliense em uma das suas edições, destacou a manchete Padre pede pressa do governo nas obras.
O governador Ricardo Coutinho (PSB), em seu discurso na inauguração da chegada das águas do Rio São Francisco à Paraíba, mencionou o nome do padre Djacy Brasileiro, como um sertanejo que lutou para a conclusão da obra.
DIÁRIO DO SERTÃO com PB Agora
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário