VEJA O VÍDEO: Senador Zé Maranhão dança em evento do MDB Mulher
Representantes de vários setores da sociedade e autoridades políticas se fizeram presentes
Mais de 400 mulheres se reuniram no Tambaú hotel na manhã deste sábado, 17, atendendo ao convite da presidente estadual do MDB Mulher, Olenka Maranhão. A frente feminina do Movimento Democrático Brasileiro na Paraíba comemorou o mês da mulher com um evento especial que reuniu música, palestras e o debate sobre a violência contra a mulher.
Representantes de vários setores da sociedade e autoridades políticas se fizeram presentes nesse que foi o primeiro encontro do MDB Mulher de 2018. Segundo Olenka, esse é apenas o início de um ano intenso de trabalho. “O encontro de hoje mostrou a necessidade que nós temos de nos unirmos para assim nos fortalecermos como mulheres e principalmente como cidadãs”, disse a pré-candidata a deputada estadual.
A prefeita Rosalba Mota, do município de São José do Bonfim, no sertão paraibano, viajou cerca de quatro horas para participar do momento que considera essencial para o fortalecimento da democracia e da força da mulher. “Todos os dias são nossos, mas precisamos nos fortalecer e quando falo isso é também em relação ao apoio que os homens precisam nos dar”, destacou.
Amanda Lima, vereadora do município Rio Tinto, também elogiou a iniciativa do MDB Mulher. “Um evento organizado, bonito e representativo. Ver tantas mulheres reunidas me inspira a fazer ainda mais por elas”, afirmou.
Recém-filiadas, correligionárias, representantes de outros partidos e mulheres que fazem parte da história do MDB na Paraíba estavam entre as convidadas. Josenete Dantas era uma delas, filiada há mais de vinte e cinco anos, a defensora pública aposentada chamou a atenção para a necessidade da participação da mulher na política. “Assim como cuida da casa e da família, a mulher precisa se comprometer mais com os destinos do nosso município, estado e do nosso país”.
Entre os homens, que também prestigiaram o evento do MDB Mulher Paraíba, destaque para o senador José Maranhão que falou sobre a importância e a competência da mulher na política e condenou fortemente a violência que tem vitimado milhares todos os anos no nosso país. O emedebista citou o caso da vereadora Marielle Franco, morta no último dia 14. “As mulheres não podem se calar. O que a vereadora Marilelle fez vai continuar reverberando na sociedade e é preciso que esse coro se fortaleça e que esse grito ecoe”, finalizou o pré-candidato ao Governo da Paraíba.
.
PORTAL DIÁRIO com assessoria
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário