Moro pede demissão do Ministério da Justiça após Bolsonaro comunicar troca na PF, afirma jornalista
Informações de bastidores dão conda de que o problema para o presidente não é o diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo, mas o próprio Sergio Moro
Matéria da Folha de S.Paulo desta quinta-feira (23), assinada por Leandro Colon, informa que o ministro da Justiça Sergio Moro pediu demissão após o presidente Jair Bolsonaro lhe comunicar que vai trocar a diretoria-geral da Polícia Federal, hoje ocupada por Maurício Valeixo, homem forte de Moro na PF. O ministro, então, teria pedido demissão do cargo, mas Bolsonaro ainda não decidiu.
De acordo com o Blog da Andréia Sadi no G1, Bolsonaro não apresentou uma justificava clara para trocar a direção da Polícia Federal.
VEJA TAMBÉM
Destaque nacional, jornalista sertanejo chama Bolsonaro de ‘idiota’ e Nelson Teich de ‘debiloide’
Informações de bastidores dão conda de que o problema para o presidente não é Valeixo, mas o próprio ministro Sergio Moro, pois o presidente quer um diretor próximo à família Bolsonaro.
Aliados de Moro avaliam que a saída de Valeixo enfraquece o ministro e significa uma intervenção do presidente na principal corporação de investigação do país. Moro, segundo avaliações do Ministério da Justiça, teria dificuldade em indicar um sucessor.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário