Deputado Jeová Campos defende apuração rigorosa do atentado contra a sede do STF em Brasília-DF
Ainda de acordo com o parlamentar, o país espera que o presidente da República também se manifeste contrário a atos desta natureza contra uma instituição tão importante como o STF
O deputado estadual Jeová Campos (PSB) repudiou os atos antidemocráticos registrados neste final de semana em Brasília-DF, onde manifestantes de extrema direita atacaram a sede do Supremo Tribunal Federal (STF0 com rojões e morteiros.
O deputado disse que o ato não pode ficar impune.
VEJA MAIS:
Governo admite prorrogar pagamento do auxílio mas deputado Jeová Campos reitera importância do valor
“Quero deixar registrado o meu repúdio a esse ato contra a sede do Supremo Tribunal Federal. Isso é inadmissível, é preciso que haja uma apuração rigorosa desse ato e uma punição severa aos autores desse atentado contra a mais alta Corte da Justiça Brasileira que representa um dos pilares da democracia em nosso país. O ataque ao STF, com rojões e morteiros, por ativistas políticos nazifascistas, mostra o risco que nossa democracia está enfrentando. Quero conclamar as forças comprometidas com o Estado Democrático de Direito a também repudiarem esse atentatório à nossa democracia”, disse.
De acordo com o deputado paraibano, é preciso reagir duramente contra esses atos para que haja respeito às instituições.
“A democracia é um caminho difícil, mas é o único em que o povo tem liberdade e as instituições são respeitadas em suas competências. Por isso, atos desta natureza não podem ser tolerados”, ponderou Campos.
Ainda de acordo com o parlamentar, o país espera que o presidente da República também se manifeste contrário a atos desta natureza contra uma instituição tão importante como o STF.
“O ataque de sábado não atingiu apenas a sede do STF, pois ela respinga em todas as instituições democraticamente constituídas”, afirmou Jeová.
O deputado paraibano lembra que na semana passada, a ALPB aprovou um Voto de Aplauso, de sua autoria, parabenizando o STF, por causa da iniciativa da Corte em investigar as Fake News, determinado a instauração de inquérito objetivando a apuração de fatos e infrações relativas a notícias fraudulentas, conhecidas como Fake News.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário