Efraim Filho não concorda com a suspensão da Operação Carro-pipa e diz que tema deve ser prioridade
O programa foi suspenso por falta de recursos federais e era realizado em parceria com o Exército brasileiro.
O deputado federal Efraim Filho (DEM) comentou sobre a suspensão da Operação Carro-pipa, a qual abastecia diversas comunidades rurais nordestinas. Ele disse que vai continuar batalhando para o serviço retornar a beneficiar as famílias que precisam do abastecimento. O programa foi suspenso por falta de recursos federais e era realizado em parceria com o Exército brasileiro.
“Fizemos o contato com o Exército, mas a informação é que não tem orçamento para a Operação. Esperamos que com a votação do orçamento para 2021, que está prevista para o fim deste mês, consigamos recursos em abril para retomar o serviço, que é importantíssimo, água é vida. Temos que ter prioridade sobre essa questão. Às vezes chega a informação no Exército que é estação de chuva, e houve chuvas isoladas realmente, mas não foi algo que seja suficiente. Não há justificativas para que haja uma suspensão do serviço”, disse o deputado.
VEJA TAMBÉM
A Operação Carro-pipa é comandada pelo Ministério da Defesa em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), no entanto, a liberação de recursos fica por conta do Ministério da Economia.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário