Pesquisa Vox Populi mostra que Lula venceria Bolsonaro no primeiro turno da eleição 2022; veja números
O levantamento apontou, ainda, que Lula possui a preferência de 72% do eleitorado nordestino – contra 21% de Jair Bolsonaro
A pesquisa presencial realizada pelo Instituto Vox Populi, divulgada nesta sexta-feira (21), aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria Jair Bolsonaro já no primeiro turno caso as eleições presidenciais fossem realizadas hoje.
De acordo com os números, Lula tem 43% contra 41% de todos os demais candidatos somados. Num eventual segundo turno, Lula aparece com 55% a 28% de Bolsonaro.
Na pesquisa estimulada Lula teria 43% dos votos válidos contra 24% de Bolsonaro.
Depois aparecem o apresentador Luciano Huck (sem partido) e Ciro Gomes (PDT), com 8% e 5%, respectivamente. João Doria (PSDB) figura em seguida com 2% e aparece empatado com João Amoedo (Novo), que também possui 2% da intenção do eleitorado. Votos brancos e nulos somam 14%.
Lula tem 33% na pesquisa espontânea, enquanto Jair Bolsonaro aparece com 19%. Ciro tem 2% e os demais têm 1%.
Em um eventual segundo turno, Lula teria 55% da preferência do eleitorado contra 28% de Bolsonaro. Caso a disputa fosse contra Ciro Gomes, o ex-presidente venceria com 52% contra 19% do pedetista. Lula também venceria o tucano João Doria com 56% contra 14%.
O levantamento apontou, ainda, que Lula possui a preferência de 72% do eleitorado nordestino – contra 21% de Jair Bolsonaro.
Outros destaques de Lula na pesquisa: ele lidera no segmento que ganha até dois salários mínimos com 52% e tem entre os eleitores pretos e pardos 51% e 48%, respectivamente.
A Pesquisa ouviu 2 mil eleitores em 119 municípios de todo o Brasil. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%.
Confira a íntegra da pesquisa publicada por Leonardo Attuch:
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário