VÍDEO: Efraim Filho diz que fusão do DEM e PSL está quase fechada e sua candidatura ao Senado está firme
Segundo o deputado a ideia da fusão dos dois partidos é um movimento inteligente e estratégico, e antecipa o fim das coligações proporcionais
Nesta sexta-feira (24), o deputado federal Efraim Filho (DEM) prestou entrevista exclusiva ao programa Diário News da TV Diário do Sertão e falou sobre emendas para o estado da Paraíba, fusão dos Democratas com PSL e sobre a sua pré-candidatura ao Senado Federal.
O jornalista Umberto Pinheiro foi o responsável pela entrevista, direto do gabinete do deputado Efraim, em Brasília-DF.
Efraim Filho já disponibilizou mais de R$ 20 milhões para a Paraíba. A maioria desses recursos foram destinados para as áreas de infraestrutura, ônibus escolares, calçamento de ruas, segurança hídrica, perfuração de poços e principalmente para saúde.
“Como coordenador da bancada federal da Paraíba, procurei junto ao Ministério da Saúde recursos que foram destinados aos hospitais municipais, estaduais e filantrópicos. Foram adquiridos respiradores, camas hospitalares, compra de novo equipamentos e também para a construção de Unidades Básicas de Saúde em vários municípios”, destacou o deputado.
Indagado sobre a possível fusão do DEM com PSL, Efraim Filho adiantou que as conversações estão bem avançadas, mas o veredicto final vai depender um processo de votação nacional. Para o coordenador da bancada federal paraibana, a ideia da fusão dos dois partidos é um movimento inteligente e estratégico, e antecipa o fim das coligações proporcionais.
VEJA TAMBÉM
Efraim destina mais de sete milhões para infraestrutura e saúde de municípios da Paraíba
FUSÃO DEM E PSL
Efraim revelou que várias lideranças nacionais estão se unindo para a formação do novo partido que terá nome e números novos.
“A fusão dos democratas com o PSL é sem dúvida uma ideia inovadora, um novo projeto audacioso e de comando compartilhado”, frisou o deputado.
Segundo Efraim, com a confirmação da fusão, a ideia é ter na presidência do novo partido o deputado federal Luciano Bivar (PSL), na Secretaria Geral ficaria o deputado federal ACM Neto (DEM) e os demais comandos seriam de forma compartilhada.
CANDIDATURA AO SENADO EM 2022
Sobre a pré-candidatura ao Senado Federal em 2022, Efraim se diz bastante animado e afirma contar com o apoio de 116 prefeitos da Paraíba.
“Eu chegando ao Senado Federal a Paraíba vai ter alguém para trabalhar por ela de forma incansável e obstinada”, assegurou Efraim Filho.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário