VÍDEO: Moro se filia ao Podemos, se apega à Lava Jato no discurso e é anunciado como ‘futuro presidente’
O ex-ministro e ex-juiz poderá ser pré-candidato à presidência da República, embora ainda não tenha decidido qual mandato eletivo vai disputar
O ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro formalizou nesta quarta-feira (10), durante ato em Brasília, sua filiação ao partido Podemos e poderá ser pré-candidato à presidência da República, embora ainda não tenha decidido qual mandato eletivo vai disputar.
Em seu discurso, Moro não poupou citações à Operação Lava Jato para reforçar seu discurso anti-corrupção: “Todo mundo sabe que quem desvia dinheiro público tem que ser punido e não premiado”, disse o ex-juiz durante sua fala. “As estruturas do poder foram capturadas. Elas passaram a servir a si mesmas, já não servem ao povo”, completou.
VEJA TAMBÉM
Em resposta a Lula, Bolsonaro diz que ‘gostaria que não fosse preciso projetos sociais no Brasil’
O ingresso de Moro no partido se dá a pouco menos de um ano das eleições de 2022. O ex-juiz ainda não anunciou qual mandato pretende disputar na eleição do ano que vem, mas o evento do partido o anunciou como “futuro presidente da República”.
Moro disse que o Brasil vivencia uma crise por causa da corrupção sistemática e da “degeneração da vida política. A busca do interesse público foi substituída pela busca egoísta dos interesses pessoais e partidários”, falou o ex-ministro.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário