header top bar

section content

“Simplificar a burocracia possibilita reduzir os impostos e ajudar os empreendedores”, diz Efraim Filho

A indagação do parlamentar foi durante uma palestra ministrada pelo deputado na Feira de Tecnologia AUTOCOM 2022 em São Paulo

Por Portal Diário com Assessoria

05/04/2022 às 19h48

(Foto: divulgação/assessoria).

Começou nesta terça-feira (5) em São Paulo, a Feira Internacional de Tecnologia para o Comércio (AUTOCOM), principal evento do setor, mediado pelo presidente da Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviço (AFRAC), Paulo E. Guimarães (Peguim). Como participante do painel “Simplificação Fiscal Digital” foi convidado o coordenador da bancada paraibana, deputado federal Efraim Filho (União Brasil).

O painel abre uma série de conversas que impactam o varejo no Brasil em busca da retomada do setor e da eficiência operacional. Para Efraim, que também é presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviço, discutir o tema é de suma importância. “Conhecido como Projeto de Simplificação Digital, o PLP 178/2021 institui o Estatuto Nacional de Simplificação de Obrigações Tributárias Acessórias. A AFRAC nos sugeriu essa proposta e eu abracei a ideia imediatamente”, destaca.

VEJA TAMBÉM

Efraim comemora 4 anos do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires: “Uma instituição que salva vidas”

O parlamentar complementa dizendo que “aprovar esse projeto é importantíssimo para todos os brasileiros porque é uma forma de tornar possível a diminuição dos custos. Vai melhorar o ambiente de negócios, valorizar quem produz e reduzir o tempo que as empresas gastam com o emaranhado da burocracia, aumentando a produtividade.”

O tema central do evento são os benefícios da aprovação do projeto sobre a criação da Nota Fiscal Brasil Eletrônica (NF-e), que tramita no Congresso Nacional, e o Cadastro Nacional Único para a abertura e manutenção das empresas, que funciona quase como uma extensão do CNPJ e poderia ser acessado por qualquer município ou Estado.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: