Heron Cid defende financiamento público e Sistema Único de Transporte para melhorar serviço no país
Conforme a proposta, seria instituído um financiamento social com mais subsídios públicos para garantir o funcionamento com maior qualidade
Ônibus sucateados, tarifas com valores exorbitantes, má qualidade do serviço e número de viagens insuficientes para demanda de passageiros estão entre as reclamações de quem utiliza o transporte público no país. Para garantir um serviço com mais qualidade, o candidato a deputado federal Heron Cid (PSB) defende financiamento público e a criação de um Sistema Único de Transporte Público.
“O pós-pandemia mostrou que o modelo de transporte público está insustentável. O que já era ruim, piorou. Não é um problema das empresas e passageiros; a solução deve passar pela gestão concessionária dos serviços”, sugeriu o jornalista.
Conforme a proposta, seria instituído um financiamento social com mais subsídios públicos para garantir o funcionamento com maior qualidade. O sistema contaria ainda com recursos do Governo Federal para reestruturar a mobilidade urbana dos municípios e garantir subsídios para baratear a passagem no bolso dos usuários.
Heron cita como exemplo outros países no mundo em que o transporte público recebe mais investimentos do poder público. Nesses lugares, além da maior oferta dos ônibus, há também outros meios de transporte de qualidade, de modo que o carro particular é o último a ser considerado na hora de sair de casa.
LEIA TAMBÉM:
“O trabalhador e usuário não aguentam mais pagar conta alta por um serviço ruim. Isso tem que mudar. O transporte público é um direito do cidadão e um dever do estado”, afirmou.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário