VÍDEO: Paraibana será a primeira presidente do Banco do Brasil após mais de 200 anos da instituição
Além da paraibana, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva também anunciou o nome de outra mulher para liderar a Caixa Econômica Federal
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta sexta-feira (30) o nome de duas mulheres como novas presidentas do Banco do Brasil e Caixa Econômica. Durante anúncio dos nomes de 16 novos ministros e ministras na última quinta-feira (29), Lula já havia adiantado a informação de que as chefias das duas estatais seriam comandadas por duas mulheres.
Na Caixa Econômica, a liderança será de Rita Serrano, de 53 anos, natural de Santo André-SP. Ela foi indicada pelo futuro ministro da Fazenda, Fernanda Hadad. Rita é funcionária da Caixa desde 1989 e atua desde 2014 como conselheira eleita pelos empregados no Conselho de Administração da Caixa.
Já no Banco do Brasil, o nome anunciado pelo presidente Lula, é de uma paraibana natural de Campina Grande. Tarciana Medeiros será a primeira mulher a assumir o cargo de presidente do Banco do Brasil após mais de 200 anos de fundação da estatal.
A paraibana começou trabalhar desde seus 10 anos de idade em feira livre da cidade de Campina Grande, e hoje já tem 22 anos de serviços prestados no Banco do Brasil. Desde 2019, ela exerce a função de gerente executiva na instituição.
Tarciana Medeiros é formada em administração e pós-graduada em marketing e liderança, inovação e gestão.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário