VÍDEO: Lula critica incentivo à violência e diz que detectores de metais não resolvem problema nas escolas
Segundo o presidente, o problema precisa ser resolvido no ambiente familiar, porque segundo ele, a violência geralmente é um fator oriundo da convivência no lar
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comandou nesta terça-feira (18) no Palácio do Planalto, uma reunião com os chefes dos poderes Judiciário e Legislativo, ministros de Estado, governadores, entidades representativas de prefeitos e parlamentares para discutirem políticas de prevenção e enfrentamento à violência nas escolas. A ideia é criar estratégias de promoção da paz nas instituições educacionais e de combate aos discursos de ódio e ao extremismo.
Em sua fala, o executivo nacional criticou as sugestões que até então têm sido repercutidas no Brasil, no que diz respeito à segurança nas escolas. Ele disse que a colocação de detectores de metais por exemplo seria “patético” ter que ver as crianças tendo que ter suas mochilas revistadas.
Segundo o presidente, o problema precisa ser resolvido no ambiente familiar, porque segundo ele, a violência geralmente é um fator oriundo da convivência no lar.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Delegado diz que DJ preso na Paraíba usava dois perfis falsos no Instagram para disseminar fake news
- VÍDEO: Escritor Hugo Monteiro explica o que é a "Geração do Quarto" e alerta sobre ataques às escolas
- VÍDEO: Polícias e gestão municipal apresentam estratégias contra possíveis ameaças a escolas de Cajazeiras
- VÍDEO: Advogado defende conscientização nas escolas com presença da polícia, semelhante ao Proerd
“A gente não vai resolver esse problema só com dinheiro, a gente não vai resolver esse problema elevando o muro da escola, a gente não vai resolver esse problema colocando detector de metais. Eu fico imaginando as crianças sendo revistadas nas escolas, eu fico imaginando como seria patético para os pais, para o prefeito, para o governador, para o presidente da república e para as instituições desse país, uma criança de 8 anos ter que mostrar a mochila para ser rastreada”, disse Lula.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário