VÍDEO: Ações golpistas devem ser tratadas com severidade, defende advogado ao comentar julgamento de Bolsonaro
"Tudo isso deve ser tomado com a maior severidade possível, e de forma proporcional com a gravidade desses fatos", pontuou o jurista que é da cidade de Sousa
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomou na noite desta terça-feira (27) o julgamento da ação que pode deixar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível por oito anos.
No programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, o advogado sousense Lafayette Gadelha falou sobre o que o ato representa para a democracia e ressaltou que o fato de tentar inculcar na mente das pessoas, inverdades a respeito de poderes, são atitudes que devem ser tratadas com a “maior severidade possível”.
“Entendo que todo esse tipo de atitude golpista que tenta criar qualquer descrença nas nossas instituições, que tentam incutir na cabeça das pessoas algo que não é verdadeiro, que emula informações que efetivamente não condizem, não dizem respeito a verdade dos fatos, tudo isso deve ser tomado com a maior severidade possível, e de forma proporcional com a gravidade desses fatos”, pontuou o jurista.
LEIA TAMBÉM:
Quanto aos acontecimentos que envolvem os processos relacionados a Bolsonaro, Lafayette entende que o Judiciário interviu nos momentos oportunos: “houve a reprimenda necessária do poder judiciário nos momento corretos”, disse.
“Eu acredito que esses momentos são importantes para a gente fortalecer a democracia”, completou o advogado.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário