Com placar parcial de 3×1 contra Bolsonaro, julgamento é adiado mais uma vez no TSE
O ex-presidente é acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, cometidos durante uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho de 2022
O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi adiado novamente para esta sexta-feira (30). O placar parcial é de 3×1 a favor da inelegibilidade de Bolsonaro.
Na última terça-feira, o relator do caso, ministro Benedito Gonçalves, votou para que Bolsonaro seja condenado. Já na sessão desta quinta, mais três ministros também votaram.
Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares votaram a favor da condenação de Bolsonaro, enquanto que Raul Araújo rejeitou as acusações. Faltam ainda os votos de Cármen Lúcia, Nunes Marques e Alexandre de Moraes.
Bolsonaro é acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, cometidos durante uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho de 2022, ao insinuar supostas fraudes no processo eleitoral brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
Nessa reunião, transmitida ao vivo pela TV Brasil, o ex-presidente colocou sob dúvidas até mesmo os resultados das eleições presidenciais de 2018, na qual foi eleito com 55,13% dos votos válidos.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário