header top bar

section content

VÍDEO: Bolsonaro diz que pretende disputar eleições em 2026 e ainda espera ser absolvido no processo do TSE

O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi adiado novamente para esta sexta-feira (30). O placar parcial é de 3X1 a favor da inelegibilidade de Bolsonaro, acusado de abuso de poder político

Por Luiz Adriano

29/06/2023 às 19h34

O ex-presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), falou com a imprensa, e mesmo diante do cenário negativo quanto ao julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em seu desfavor, ele se mostrou confiante nos votos dos demais componentes da Corte.

“Apelar para o futuro, mas se porventura acontecer aquilo que espero que não aconteça, porque eu ainda conto com a isenção da maioria dos integrantes do TSE […]”, disse.

O ex-gestor ainda acrescentou que as pretensões de ser candidato em 2026, permanecem de pé: “Pretendemos disputar as eleições e ganhá-las”, ressaltou.

Crédito da foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE

O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi adiado novamente para esta sexta-feira (30). O placar parcial é de 3×1 a favor da inelegibilidade de Bolsonaro, acusado de abuso de poder político.

O relator do caso, ministro Benedito Gonçalves, e os ministros Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares votaram a favor da condenação de Bolsonaro, enquanto que Raul Araújo rejeitou as acusações. Faltam ainda os votos de Cármen Lúcia, Nunes Marques e Alexandre de Moraes.

Bolsonaro é acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, cometidos durante uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho de 2022, ao insinuar supostas fraudes no processo eleitoral brasileiro.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: