VÍDEO: Advogado chama de “repugnável” agressão contra Moraes e diz que democracia no Brasil vive conturbação
De acordo com divulgações de órgãos da imprensa, o ministro Alexandre de Moraes foi hostilizado na capital italiana e conforme relato, seu filho chegou a ser agredido com um soco no rosto
Na coluna Direto ao Ponto desta semana, o advogado Claudenilo Pereira comentou sobre a agressão sofrida pelo ministro Alexandre de Moraes e sua família em Roma, na Itália.
“A agressão ao ministro é uma maneira repugnável e uma agressão também à nossa democracia”, disse o jurista que enfatizou que a democracia brasileira passa por um conturbação devido ao processo eleitoral vivenciado em 2022. “O país está fatalmente dividido entre eleitores da Direita e eleitores da Esquerda”, destacou.
O colunista falou que alguns eleitores não aceitam os resultados das urnas e acabam por agredir a democracia e de certa forma o órgão máximo do país, o Supremo Tribunal Federal (STF).
LEIA TAMBÉM:
“As agressões estão sendo investigadas pela PF inclusive com algumas pessoas já respondendo criminalmente”, explicou Claudenilo que também disse que aguarda para os próximos dias mais desenrolar das apurações.
O CASO NO AEROPORTO DE ROMA
De acordo com divulgações da imprensa, o ministro Alexandre de Moraes foi hostilizado na capital italiana e conforme relato, seu filho chegou a ser agredido com um soco no rosto.
De acordo com o site de notícias Agência Brasil, “ainda no sábado (15), quando o caso veio a público, a Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou informações à Polícia Federal sobre as agressões”.
Em nota divulgada no último domingo (16), a PGR garantiu que irá tomar as medidas necessárias sobre o caso.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário