VÍDEO: PGR dá parecer favorável ao arquivamento de investigação de políticos paraibanos sobre o ‘8 de Janeiro’
O subprocurador-Geral da República, Carlos Frederico, disse que as publicações feitas pelos políticos bolsonaristas “não tiveram a potencial musculatura para preencher as elementares do crime de incitação”
A Procuradoria Geral da República (PGR), por meio do subprocurador Carlos Frederico Santos, enviou um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para arquivar a investigação contra o deputado estadual Wallber Virgulino (PL); o deputado federal Cabo Gilberto (PL); o comunicador e ex-candidato ao governo do estado da Paraíba, Nilvan Ferreira (PL); e a vereadora pessoense, Eliza Virgínia (Patriota).
A denúncia partiu do partido PSOL da Paraíba que acusava os parlamentares e Nilvan, de incitação de atentado contra o STF, Congresso Nacional e Palácio do Planalto, referindo-se aos ataques de vandalismo registrados em Brasília no dia 8 de janeiro deste ano. O Partido de Esquerda protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido ao ministro Alexandre de Moraes para investigar os referidos políticos.
O subprocurador-Geral da República, Carlos Frederico, disse que as publicações feitas pelos políticos bolsonaristas “não tiveram a potencial musculatura para preencher as elementares do crime de incitação”.
LEIA TAMBÉM:
Quanto aos próximos passos sobre o processo, caberá ao relator da ação, ministro Alexandre de Moraes, decidir se segue o entendimento da PGR e arquiva o processo, ou se continua com as investigações junto à Polícia Federal.
EX-PRIMEIRA DAMA DA PARAÍBA
No tocante à Pâmela Bório, o subprocurador solicitou que a Polícia Federal apresente mídias complementares que apontem o envolvimento diretamente da ex-primeira-dama nos atos antidemocráticos “para a adoção de providências ulteriores”.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário