VÍDEO: Possível instalação da CPI do Padre Zé gera embate entre deputados na Assembleia Legislativa
Deputados de oposição estão articulando a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as suspeitas de desvios de verbas públicas no Hospital Padre Zé, em João Pessoa
Deputados de oposição estão articulando a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as suspeitas de desvios de verbas públicas e fraudes no Hospital Padre Zé, em João Pessoa. O líder do bloco, deputado Wallber Virgolino (PL), disse que se a CPI for instalada, “as pessoas vão ser envolvidas [na investigação] aos poucos” e ressaltou que a Comissão “não vai investigar pessoas, mas fatos”.
Até às 11h desta terça-feora (24), tinham assinado o requerimento os deputados Wallber Virolino, George Morais (União Brasil), Anderson Monteiro (MDB), Sargento Neto (PL), Taciano Diniz (União Brasil) e Michel Henrique (Republicanos).
O deputado João Gonçalves (PSB) se manifestou contrário à articulação da bancada de oposição para instalação da CPI. Para ele, esse não é o momento da Assembleia participar das investigações para não transformar o fato em questão política.
“É muito prematuro a Assembleia fazer uma CPI. Tem que se respeitar os órgãos de fiscalização. O Gaeco, o Ministério Público, a Polícia Civil, todos que estão envolvidos na investigação, estão levantando todas as informações. E Assembleia vai fazer o que, política? Quem tem mais competência para investigar é a Assembleia ou os órgãos? Claro que são os órgãos. A Assembleia então vai fazer o que?”, indagou.
VEJA TAMBÉM: Apresentador Caliel Conrado relembra os 10 casos de corrupção no Brasil que entraram para a história
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário