VÍDEO: João Azevêdo cancela reunião com chineses que prometeram “cidade internacional” no Litoral Norte
Segundo informações do MaisPB, staff do governador teria recebido informações que colocam em dúvida a eficácia do empreendimento
O governador João Azevêdo (PSB) cancelou a reunião que teria na manhã desta terça-feira (12) com empresários chineses que prometem investimentos de R$ 9 trilhões na cidade de Mataraca. Segundo informações do Portal MaisPB, a cúpula do Palácio da Redenção se reuniu ontem à noite e avaliou que não seria interessante receber os empresários numa agenda oficial nesse momento.
A principal dúvida é acerca do suposto investimento trilionário no município do Litoral Norte, conforme foi anunciado pelo prefeito Egberto Coutinho (PSB). Além disso, o staff de João Azevêdo teria recebido informações que colocam em dúvida a eficácia do empreendimento prometido pelos asiáticos.
Em entrevista na segunda-feira (11) à MaisTV, João Azevêdo pregou cautela por não conhecer ainda o projeto que visa uma “nova “Mataraca”.
LEIA TAMBÉM:
“Tenho audiência amanhã com esse grupo, quero me inteirar exatamente do que se trata para emitir uma opinião abalizada. Mas, tudo que vier de benefício para a Paraíba, o governo tem que estar atento, acompanhando para que, em se concretizando, traga benefícios”, disse Azevêdo.
O projeto
Empresários chineses anunciaram, na manhã de segunda-feira, em evento ao lado do prefeito de Mataraca, R$ 9 trilhões para construção de uma “cidade internacional” e o Porto de Águas Profundas. A previsão é que, caso o projeto seja executado, possam ser gerados 600 mil empregos diretos e indiretos. A projeção é que o porto fique pronto em três anos e a “cidade internacional” em até cinco anos.
Segundo o projeto, o “novo município” conta com casas, centros comerciais, serviços, áreas de lazer, colégios, universidades, estádios de futebol, prédios, shoppings, metrô e indústrias. O Porto de Águas Profundas seria instalado entre a Barra de Camaratuba e a Praia do Guaju.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário