VÍDEO: João Azevêdo deixa presidência do Consórcio Nordeste e faz balanço de vitórias: “Nos fortalecemos”
Governador da Paraíba está sendo substituído pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), na presidência do consórcio
Após a eleição para a nova presidência do Consórcio Nordeste, que ocorreu em Recife nessa quarta-feira (13), o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), falou com o repórter Wallison Bezerra, do Portal MaisPB e da Rede MaisPB, sobre os principais pontos discutidos no encontro. Azevêdo está sendo substituído pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).
O governador da Paraíba disse que durante a sua gestão, o Consórcio Nordeste se consolidou como uma entidade forte e respeitada em nível nacional, estabeleceu a união dos governadores nordestinos e fez com que o grupo fosse ouvido nos pleitos do Governo Federal.
“Foram vitórias extraordinárias para todos nós que viemos de um período em que as relações não eram dessa forma. O presidente Lula permitiu que os consórcios atuassem de uma forma muito positiva, principalmente na construção e na reconstrução desse país. Então, me sinto gratificado de ter contribuído da minha maneira. Passo nesse momento a presidência para a governadora Fátima, que tem toda competência, compromisso e dedicação para continuar fazendo o consórcio se fortalecer. Continuo membro e, naquilo que for chamado a contribuir, estarei sempre disposto.”
LEIA TAMBÉM:
Um dos pontos discutidos no encontro foi um artigo específico da PEC da Reforma Tributária que trata da manutenção de incentivos fiscais a programas na região Nordeste, especialmente à indústria automobilística, para atrair esse tipo de investimento para os estados nordestinos.
“Para que isso ocorra, é necessário que esse conjunto de benefícios seja mantido. É inadmissível que alguém da bancada do Nordeste não vote favoravelmente à manutenção do artigo 19. Nós esperamos ter a capacidade de convencimento de todos da bancada pra gente ter essa grande vitória”, disse João Azevêdo.
O líder paraibano aproveitou o encontro para mostrar aos governadores o projeto da Ponte do Futuro, um complexo rodoviário que interligará os municípios de Cabedelo, Santa Rita e Lucena, com investimentos que somam R$ 500 milhões de recursos próprios do Estado para acelerar o desenvolvimento na região.
“Esse complexo vai permitir impactos no turismo do Litoral Norte; vai ter um impacto muito forte no sistema da mobilidade urbana de João Pessoa, porque nós vamos tirar pelo menos 350 caminhões por dia que trafegam na rodovia de contorno; vamos ter a criação, na parte final da ponte, de uma retroárea que poderá ser utilizada para qualquer tipo de investimento. Então, é uma obra que não apenas liga dois pontos, mas mexe com a economia do Estado”, ressaltou.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário