VÍDEO: Em mensagem de Natal, Lula cita avanços sociais e pede combate às fake news e aos discursos de ódio
O presidente disse que o Brasil "voltou a ser ouvido" pelos outros países e passou da 12ª para a 9ª maior economia do planeta
Em mensagem de Natal e fim de ano divulgada nesse domingo (24), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou avanços do seu terceiro mandato em apenas um ano, a exemplo do retorno das políticas sociais, combate ao desmatamento na Amazônia, investimentos na segurança pública para enfrentar o narcotráfico e a corrupção, a retomada dos diálogos internacionais e a reforma tributária, considerada pelo presidente um feito histórico.
“Aprovamos a taxação dos super-ricos. E conseguimos um feito histórico: a aprovação da Reforma Tributária, algo que se tentava há 40 anos no Brasil. Além de estimular os investimentos e as exportações, a reforma corrige uma injustiça: agora, quem ganha mais pagará mais imposto, e quem ganha menos pagará menos”, disse o presidente.
Lula também destacou que o Brasil “voltou a ser ouvido” pelos outros países e passou da 12ª para a 9ª maior economia do planeta.
LEIA TAMBÉM:
“Recuperamos o diálogo com o mundo e a nossa credibilidade internacional. Passamos da 12ª para a 9ª maior economia do planeta. O país voltou a ser ouvido nos mais importantes fóruns internacionais, em temas como o combate à fome, à desigualdade, a busca pela paz e o enfrentamento da emergência climática.”
No final da mensagem, Lula valoriza a união do povo brasileiro e pede que se combata as fake news, a desinformação e os discursos de ódio.
“Meu desejo neste fim de ano é que o Brasil abrace o Brasil. Somos um mesmo povo e um só país. Vamos combater as fake news, a desinformação e os discursos de ódio. Valorizar a verdade, o diálogo entre as pessoas. Que no ano que vem sigamos unidos, caminhando juntos rumo à construção de um país cada vez mais desenvolvido, mais fraterno e mais justo para todas as famílias. Um Feliz Natal e um 2024 do tamanho dos nossos sonhos. Um grande abraço!”
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário