VÍDEO: Natural de Sousa, empresário João Costa vence eleição suplementar e é o novo prefeito de Massaranduba
O sertanejo obteve 62,38% dos votos válidos, o que representa 5.322 votos. Seu adversário, o candidato Francisco Pedro de Lima, o 'Chicão' (PSD), teve 37,62% da votação válida, isto é, 3.210 votos. A diferença pró João Costa foi de 2.112 sufrágios
O sousense e empresário João Costa (União Brasil) é o mais novo prefeito da cidade de Massarandubra, no Agreste paraibano. Na eleição suplementar ocorrida nesse domingo (3), o sertanejo obteve 62,38% dos votos válidos, o que representa 5.322 votos. Seu adversário, o candidato Francisco Pedro de Lima, o ‘Chicão’ (PSD), teve 37,62% da votação válida, isto é, 3.210 votos. A diferença pró João Costa foi de 2.112 sufrágios.
A eleição suplementar ocorreu devido à cassação do ex-prefeito Paulo Fracinette de Oliveira e do vice, Tiago Itamar Alves de Andrade, ambos julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) por tentativa de compra de voto no pleito de 2020.
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra, disse esperar que a eleição suplementar em Massaraduba sirva de exemplo pedagógico para o pleito gerais municipais deste ano no Estado.
LEIA TAMBÉM:
“É importante que essa eleições em Massaranduba ocorra em ano de eleições gerais municipais para que todos os candidatos fiquem atentos em cumprir a legislação e atuarem com respeito e ética porque só assim cumprirá integralmente seu mandato”, destacou a desembargadora.
Vale salientar que segundo a legislação eleitoral, João Costa pode disputar as eleições em outubro deste ano, mas nesse caso ficaria impossibilitado de disputar a eleição de 2028, visto que caracterizaria uma terceira gestão seguida.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário