VÍDEO: ‘Adriano está fazendo um alerta ao governador’, diz Wilson Filho sobre disputa com Daniella pelo Senado
Adriano Galdino afirmou à imprensa pessoense que se João Azevêdo for candidato ao Senado e Lucas Ribeiro assumir o comando do Estado, Daniella terá êxito na sua reeleição
Durante participação no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) opinou a respeito das recentes declarações do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), direcionadas ao governador João Azevêdo (PSB), que é aliado do presidente.
Em emissoras de rádio de João Pessoa, Galdino ‘cobrou’ mais reciprocidade de João Azevêdo e apontou falta de ‘governabilidade’ do PSB na relação com os deputados da base aliada. “As matérias são todas elas aprovadas. Isso tem meu dedo. Para ser sincero, nem Ricardo Coutinho [ex-governador] deu a devida importância a essa governabilidade, como também o atual governador João não dá a devida importância que essa governabilidade tem para sua gestão”, falou o presidente da Assembleia.
O deputado Wilson Filho contemporizou essa declaração de Adriano Galdino afirmando que ‘desentendimento ou controvérsia temporária’ se resolve dialogando.
LEIA TAMBÉM:
“O que eu posso dizer é que o governador João Azevêdo tem feito um trabalho extremamente positivo à Paraíba e o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, é um grande parceiro do governo. Qualquer desentendimento ou controvérsia temporária é resolvida. É igual a casamento, a relação entre dois amigos. 100% da satisfação em 100% dos dias é impossível. Mas, com conversas e diálogo, as coisas vão se construindo”, respondeu o parlamentar da base.
A ‘ameaça Daniella’
Acerca da possível candidatura de João Azevêdo ao Senado em 2026, Adriano Galdino prevê que se isso acontecer, a senadora Daniella Ribeiro (PP) tem grande chance de ser reeleita, já que o filho dela, Lucas Ribeiro (PP), é o vice-governador e assumiria o comando do Estado, aumentando ainda mais a força política de Daniella.
Para Wilson Filho, o que Adriano Galdino está fazendo é um ‘alerta’ ao governador. “Caso isso aconteça [candidatura de Daniella ao Senado], o governador João Azevêdo, que tem a opção de ser candidato a senador, coloque isso na balança para poder tomar sua decisão. E antes de tomá-la, construir com todos os movimentos e partidos políticos para que isso possa não acontecer. Eu acho que o ideal seria que isso não fosse acontecer”, avaliou o deputado.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário