VÍDEO: Zé Aldemir diz que denúncias contra Corrinha Delfino não preocupam e faz desafio a Jeová Campos
Prefeito disse ter recebido "com absoluta tranquilidade" as denúncias feitas pela oposição contra a pré-candidata a prefeita Corrinha Delfino
No programa Olho Vivo desta terça-feira (7), direto de Brasília, onde acontece a semana Brasília em Destaque da Rede Diário do Sertão, o prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (Progressistas), disse ter recebido “com absoluta tranquilidade” as denúncias feitas pela oposição contra a pré-candidata Corrinha Delfino (Progressistas).
O ex-deputado estadual Jeová Campos e vereadores da bancada de oposição acusam Corrinha Delfino de supostamente ter acumulado cargos e salários de professora de Cachoeira dos Índios e de secretária de Educação de Cajazeiras de forma irregular. Apontam também que o nome de Corrinha não consta no Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE) como secretária, mas sim como professora.
A pré-candidata já se manifestou publicamente sobre o caso, negou qualquer irregulardade e garante haver legalidade nas funções (veja a resposta abaixo). O prefeito Zé Aldemir, por sua vez, afirma que Corrinha executou sua função de secretária com lisura e que as denúncias não vão impactar a campanha.
LEIA TAMBÉM:
Partiu para o contra-ataque – Zé Aldemir disse que Jeová Campos, quando presidia a Comissão Parlamentar das Águas na Assembleia Legislativa e ganhou o apelido de ‘deputado das águas’, “sequer furou uma cacimba dentro de Cajazeiras”.
“Jeová é meu amigo, tenho por ele todo respeito, mas eu desafio o deputado Jeová Vieira Campos dizer uma ação feita por ele em benefício do povo de Cajazeiras. Se ele disser uma obra conseguida por ele, levada por ele em Cajazeiras, eu renuncio ao mandato de prefeito”, falou.
A mesma crítica, Zé Aldemir estende ao deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cajazeiras Chico Mendes (PSB). Segundo o prefeito, Mendes atribui para si próprio a autoria de obras que são do Governo do Estado e que teriam sido requeridas pela deputada estadual Dra. Paula (Progressistas), esposa do prefeito.
Resposta de Corrinha Delfino sobre as denúncias
Em uma emissora de rádio local, Corrinha Delfino alegou novamente que ela é permutada com uma professora do município de Cachoeira dos Índios e apresentou documentos feitos pelos departamentos jurídicos de ambas as localidades.
Corrinha justificou que seu nome aparece no Sagres como professora e não como secretária municipal porque ela é concursada como professora e optou pelo salário de professora. A pré-candidata apresentou documentos de casos semelhantes ao seu e como a Justiça procedeu, inclusive no Estado da Paraíba.
“Estou secretária, mas sou professora efetiva dos dois municípios e quero ver quem vai provar onde está o erro. Quem vai pra Justiça sou eu”, disse Corrinha.
ENTREVISTA COMPLETA COM ZÉ ALDEMIR EM BRASÍLIA
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário