header top bar

section content

VÍDEO: “Acho que é justo”, diz viúva de Mariz sobre pagamento de pensão para ex-governadores e dependentes

Em março deste ano, uma decisão do ministro Luiz Fux do STF, determinou que o Governo da Paraíba voltasse a pagar pensões a ex-governadores e viúvas de ex-governadores, bem como o pagamento retroativo dos benefícios não recebidos

Por Priscila Tavares

07/05/2024 às 19h42

Durante entrevista a TV Diário do Sertão, diretamente de Brasília, Mabel Mariz, viúva de Antônio Mariz, falou sobre as pensões para as viúvas dos ex-governadores.

“Eu sou suspeita porque eu recebo essa pensão. Essa é uma pensão que desde que Mariz morreu, há mais de 20 anos, ela nunca aumentou um tostão. É uma pensão que sempre existiu, sempre teve e eu acho que é justo”, disse.

Em 2020 a Procuradoria-Geral da República (PGR) questionou a prática, por meio de uma arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF). O órgão alegou que a continuidade dessas aposentadorias e pensões viola princípios constitucionais como os de igualdade, impessoalidade e moralidade pública.

A PGR pediu ainda, ao Supremo Tribunal Federal (STF)que fossem derrubadas todas as leis e normas ainda existentes que pudessem permitir qualquer pagamento de pensão a ex-governadores ou dependentes, bem como que qualquer pagamento ainda em prática fosse suspenso de imediato.

Mas, em março deste ano, uma decisão do ministro Luiz Fux, do STF, determinou que o Governo da Paraíba voltasse a pagar pensões a ex-governadores e viúvas de ex-governadores, bem como o pagamento retroativo dos benefícios não recebidos.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: