VÍDEO: Em mensagem de Dia das Mães, Lula manda recado às mães do RS: “Vocês não estão sozinhas”
Governo Federal anunciou uma lista de medidas de socorro ao Rio Grande do Sul. Serão R$ 50,9 bilhões destinados à recuperação dos municípios e das famílias atingidas pelas enchentes
Em mensagem do Dia das Mães neste domingo (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mandou um recado para as mães do Rio Grande do Sul, estado assolado por enchentes.
“Vocês não estão sozinhas. Estamos juntos para recuperar e reconstruir o que foi destruído”, disse o presidente em vídeo oficial nas redes sociais.
“A melhor maneira de honrarmos a memória daqueles que se foram é trabalharmos juntos com aquilo que o povo brasileiro tem de melhor: o espírito de união, a solidariedade e o amor ao próximo”, acrescenta o presidente.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Senador sergipano critica fake news de Bolsonaristas sobre Lula em relação ao Rio Grande do Sul
- VÍDEO: "Brasil ganhou", diz Randolfe após aprovação de projeto que facilita repasse de emendas para o RS
- LBV abre posto de arrecadação em Campina Grande e João Pessoa em prol do Rio Grande do Sul
- VÍDEO: Diocese de Cajazeiras faz campanha solidária para ajudar vitimas das enchentes do Rio Grande do Sul
Na última quinta-feira, dia 9, o Governo Federal anunciou uma lista de medidas de socorro ao Rio Grande do Sul. Serão R$ 50,9 bilhões destinados à recuperação dos municípios e das famílias atingidas pelas enchentes.
O pacote foi enviado ao Congresso na forma de três medidas provisórias. Com isso, as medidas já entram em vigor imediatamente, mas precisam do aval de Câmara e Senado em até 120 dias para não perderem validade.
O presidente Lula deverá anunciar nesta segunda-feira (13) o acordo para a suspensão do pagamento da dívida do Rio Grande do Sul com a União. E na terça, as medidas para as pessoas físicas afetadas.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário