header top bar

section content

VÍDEO: Candidato à reeleição dá cabeçada em adversário durante debate ao vivo e vítima registra BO

Conforme as imagens, o candidato do PSOL iria iniciar a réplica quando o gestor se aproxima dele e dá uma cabeçada no adversário

Por Luiz Adriano

09/08/2024 às 16h49 • atualizado em 10/08/2024 às 09h06

O candidato a prefeito de Teresina, capital do Piaui, Francinaldo Leão (PSOL), foi agredido ao vivo durante o primeiro debate com os postulantes na noite dessa quinta-feira (08), transmitido pela TV Band Piauí. O agressor é o atual prefeito do municipio, o Dr. Pessoa (PRD).

Conforme as imagens, Francinaldo iria iniciar a réplica quando o gestor se aproxima dele e dá uma cabeçada no adversário.

Em suas redes sociais, o candidato do PSOL falou sobre o caso e disse que o prefeito teria ficado enraivado devido a pergunta que ele tinha feito a respeito do “abandono da Saúde Pública de Teresina”.

“Hoje, durante o debate, fui agredido pelo atual gestor de Teresina, por fazer a pergunta que todo cidadão teresinense gostaria de ter feito: sobre o abandono da Saúde Pública de Teresina. Fui atacado por defender a nossa periferia, por dar voz a quem muitas vezes é silenciado. Mas saibam de uma coisa: NÃO vão me calar!”, escreveu.

Após sair do ambiente do debate, Francinaldo Leão prestou um Boletim de Ocorrência por lesão corporal contra o Dr. Pessoa. Por sua vez, através de nota, o gestor pediu desculpas ao povo e disse que estava sendo atacado.

O fato aconteceu durante debate em TV aberta – Foto: reprodução/vídeo/redes sociais

O atual prefeito tem 77 anos, é médico, professor e tenta sua reeleição. Ele já foi deputado estadual do Piauí e vereador por quatro mandatos em Teresina.

Já Francinaldo Leão é filho de imigrantes rurais, vem de família humilde, tem participação em movimentos sociais e atualmente trabalha informalmente como motorista de aplicativo. Ele já disputou uma vaga na Câmara de Teresina em 2020 pelo PSOL.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: