header top bar

section content

Candidatos nas eleições 2024 devem ficar atentos para não pedir voto antes do prazo determinado pelo TRE

Os pedidos de registro de candidatura para as eleições 2024 devem ser apresentados à Justiça Eleitoral até a próxima quinta-feira, 15 de agosto. No dia seguinte, 16 de agosto, começa a propaganda eleitoral

Por Portal Diário

11/08/2024 às 16h51 • atualizado em 11/08/2024 às 16h54

Foto: divulgação/TRE-PB

Os pedidos de registro de candidatura para as eleições 2024 devem ser apresentados à Justiça Eleitoral até a próxima quinta-feira, 15 de agosto. No dia seguinte, 16 de agosto, começa a propaganda eleitoral. Já o horário eleitoral gratuito passa a ser exibido a partir de 30 de agosto.

Na próxima sexta-feira, dia 16 de agosto, dia em que terá o início da propaganda eleitoral geral, os postulantes estarão liberados para pedir voto aos eleitores, no entanto, o TRE alerta que até a referida data, “qualquer publicidade ou manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular e é passível de multa”.

Horário eleitoral gratuito em TV e rádioA exibição da propaganda no horário eleitoral gratuito em rádio e TV vai de 30 de agosto a 3 de outubro. A contagem é feita considerando-se os 35 dias anteriores à antevéspera do 1º turno.

Em municípios onde haverá 2º turno, a propaganda em rádio e televisão ocorrerá de 11 a 25 de outubro. 

As Eleições Municipais 2024 ocorrerão em todo o país, excluindo-se o Distrito Federal e o arquipélago de Fernando de Noronha (PE).

O 1º turno do pleito está marcado para 6 de outubro; já o 2º turno será no dia 27 de outubro, caso necessário, em municípios com mais de 200 mil eleitoras e eleitores.

A votação será aberta a partir das 8h, considerando-se o horário de Brasília, com encerramento às 17h.

CLIQUE AQUI e saiba mais.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: