header top bar

section content

VÍDEO: Jornalista avalia reta final das Eleições 2024 e lembra a eleitor sobre responsabilidade de escolha

"Alguém já disse que não há como esperar resultado diferente de escolhas iguais", falou o profissional da imprensa ao reforçar o compromisso de cada cidadão

Por Luiz Adriano

02/10/2024 às 17h01 • atualizado em 02/10/2024 às 17h05

Faltando quatro dias para as Eleições 2024, o jornalista Heron Cid comentou sobre o poder da decisão popular na escolha de seus representantes para os próximos 4 anos.

“Começou a contagem regressiva. O eleitor está sendo convidado a nos últimos dias de campanha, a finalmente fazer a sua reflexão decisiva sobre o voto, sobre a escolha para vereador e para prefeito dos municípios. E aí tradicionalmente, muita gente deixa para fazer essa avaliação, essa análise, exatamente nos dias finais”, disse Heron.

O profissional da imprensa relatou que há uma necessidade de reflexão antes de votar em alguém. Ele pontua que não adianta falar ou criticar os políticos, “se não começar essa autocrítica por nós”.

“O que existe nas representações é fruto de nossas escolhas. Não há ninguém ocupando um cargo eletivo que tenha sido nomeado por decreto, imposto por uma ditadura, não! O eleitor tem bem ou mal nesse sistema democrático, a opção e o poder de ter um voto igual ao eleitor mais importante do estado ou da Nação. Ninguém tem mais de um, só pode apertar e ir na urna uma vez, então o voto vale muito”, enfatizou o jornalista.

“Alguém já disse que não há como esperar resultado diferente de escolhas iguais”, falou Heron ao reforçar a responsabilidade de cada cidadão.

“Se o que temos não nos satisfaz e muitas vezes provoca indignação e revolta, é sinal de que nós também temos parte com isso. A representação política literalmente nos representa, representa as nossas escolhas, portanto, se o que temos é ruim ou está longe do ideal, é exatamente o resultado da forma como temos escolhido. Para que as coisas mudem também se faz necessário mudar o critério do voto. Não adianta apontar o dedo para a política se a gente não olhar para o espelho de nossas escolhas”, finalizou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: