header top bar

section content

VÍDEO: MDB não cita apoio no 2º turno em João Pessoa, mas Veneziano deixa brecha e garante que Queiroga “não”

"Livre Escolha. Este é o posicionamento do MDB da Paraíba em relação ao segundo turno da eleição para prefeito em João Pessoa, decidido após uma ampla discussão interna no partido", escreveu o senador em suas redes sociais

Por Luiz Adriano

16/10/2024 às 12h19 • atualizado em 16/10/2024 às 17h42

O presidente do MDB na Paraíba, senador Veneziano Vital do Rêgo, anunciou na manhã desta quarta-feira (16), que seu partido não irá apoiar nenhum dos candidatos que disputam o 2º turno em João Pessoa.

O Medebista disse em suas redes sociais que antes de anunciar a decisão, houve conversas com o presidente Lula (PT), a presidente do PT Nacional, Gleisi Hoffamann e Alexandre Padilha, este último, ministro das Relações Institucionais da Presidência da República.

“Livre Escolha. Este é o posicionamento do MDB da Paraíba em relação ao segundo turno da eleição para prefeito em João Pessoa, decidido após uma ampla discussão interna no partido”, escreveu o senador.

No vídeo postado, ele diz que o candidato do PL, ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, é uma opção que desde então já seria descartada.

“Com todo o respeito à figura do ex-ministro Marcelo Queiroga, ele não poderia contar com nossa participação. Ele tem o respeito e o reconhecimento pessoal, mas representa, ao lado de seu grupo, tudo o que é antagônico aos conceitos do MDB, aos nossos posicionamentos e à defesa intransigente que nós fazemos, ao lado do presidente Lula, pela nossa democracia, pelas nossas instituições, por políticas públicas sociais e por desenvolvimento econômico”, disse o parlamentar.

Sobre apoiar o atual prefeito Cícero Lucena (PP) ou não apoiar ninguém, ele destaca a segunda opção como escolha do partido.

“E foi esta a opinião que prevaleceu, a de que o MDB, diante desse cenário posto, dê aos seus defensores, aqueles que participaram do processo e que têm o entendimento da realidade local, a livre decisão de fazerem as suas escolhas. Esse é o nosso sentimento e é em respeito aos princípios que sempre caracterizaram o MDB, de poder democratizar e coletivizar as nossas decisões, que o partido tem se mostrado crescente e haverá de continuar a ser essa legenda em nosso país”, ressaltou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: