header top bar

section content

VÍDEO: Jornalista diz que independente de resultado, médicos candidatos em Campina e JP conquistam lideranças

O profissional da imprensa comentou sobre as eleições no 2º turno em Campina Grande e João Pessoa e destacou que Marcelo Queiroga e Jhony Bezerra sairão da campanha com lideranças firmadas na Paraíba

Por Luiz Adriano

22/10/2024 às 19h10 • atualizado em 22/10/2024 às 19h13

O jornalista Heron Cid comentou sobre as eleições do segundo turno em João Pessoa e Campina Grande e destacou a performance dos dois médicos candidatos, Jhony Bezerra (PSB), em Campina Grande, e Marcelo Queiroga (PL), em João Pessoa.

Para o profissional da imprensa, “tanto Queiroga quanto Jhony Bezerra, já conseguiram o que não tinham até então, firmaram um espaço de lideranças políticas. Lideranças que agora têm um lugar de fala na política estadual, independente do resultado que virá”, disse Heron.

Quanto aos cenários, ele falou que na capital, Marcelo Queiroga joga tudo na vinculação com o Bolsonarismo. O jornalista citou a visita de Bolsonaro em João Pessoa na semana passada, e de sua esposa, a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro que encontra-se nesta terça na capital participando de mais um evento de Queiroga.

“É óbvio e clara a tentativa de nacionalizar o debate municipal e atrair o eleitor identificado com o ex-presidente da república. Essa é a jogada de Marcelo Queiroga, tentar dividir a eleição entre Lulistas e Bolsonaristas, que para ele é um trunfo interessante”, destacou Heron ao dizer que o método usado pelo atual prefeito e candidato à reeleição, Cícero Lucena (PT), é o oposto.

“[Já] Cícero Lucena não entra nesse jogo. Prefere apostar no conjunto de forças partidárias, no apoio do governador João Azevêdo, nas adesões de parte da esquerda, incluindo o apoio formal do PT. Mas não se define como o candidato de Lula, como faz o seu adversário com Jair Bolsonaro”, frisou.

Campina Grande – Já na Rainha da Borborema, Heron Cid disse que “Bruno Cunha Lima apresenta uma proposta de Direita, conservadora e faz contra ponto ao grupo que apoia o Dr. Jhony Bezerra do PSB, apresentado como candidato da Esquerda e representante dos interesses contra Campina Grande”. Heron ressalta que tal postura do atual gestor campinense trata-se de “um discurso longe de ser novo e já bem gasto por sinal”.

“Já Jhony Bezerra trabalha a imagem de Bruno como um gestor ineficiente, preguiçoso e sem resultados”, concluiu o jornalista.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: