header top bar

section content

VÍDEO: Zé Aldemir diz que não tem compromisso com Júnior Araújo e quer ser deputado federal mais uma vez

Embora deseje encerrar sua trajetória política com um mandato de deputado federal, o prefeito de Cajazeiras ressalta que "os desdobramentos políticos é que dirão" que caminho ele tomará durante os próximos dois anos

Por Luis Fernando Mifô

28/10/2024 às 15h55 • atualizado em 28/10/2024 às 16h04

Durante entrevista exclusiva para a TV Diário do Sertão em João Pessoa, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), afirmou não ter compromisso firmado com o deputado estadual Júnior Araújo (PSB) visando as Eleições 2026. Embora deseje encerrar sua trajetória política com um mandato de deputado federal, Aldemir ressalta que “os desdobramentos políticos é que dirão” que caminho ele tomará durante os próximos dois anos.

O prefeito está encerrando seu segundo mandato em Cajazeiras, onde ajudou a eleger sua sucessora, a ex-secretária de Educação Corrinha Delfino (PP), com a ajuda do deputado Júnior Araújo.

No entanto, sua decisão de ser candidato a deputado federal ou não passa, sobretudo, pela decisão do governador João Azevêdo (PSB) de deixar ou não o governo para disputar vaga no Senado. No caso da segunda hipótese, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), aliado de José Aldemir, assumirá o Estado e poderá mudar a configuração do grupo de situação em Cajazeiras. “Eu estou com 78 anos de idade, eu já pude fazer política arriscando, mas agora não posso mais”, afirma Aldemir.

Médico de formação, José Aldemir Meireles, hoje com 78 anos, foi deputado estadual por 6 mandatos, deputado federal por um mandato e prefeito de Cajazeiras por dois mandantos.

“Vou ver se eu completo o décimo [mandato eletivo]. Se der para completar o décimo sem atropelar ninguém, sem criar problema para ninguém, eu vou com toda coragem e disposição que tenho. Mas eu não posso dizer agora ‘eu sou candidato a isso'”, acrescenta.

Zé Aldemir e Júnior Araújo (Foto: Divulgação)

Nas Eleições 2026, Júnior Araújo poderá tentar a reeleição ou buscar uma inédita vaga na Câmara dos Deputados em Brasília. No segundo caso, o apoio de José Aldemir e da sua esposa, deputada estadual Dra. Paula (PP), seria fundamental para as pretensões de Araújo. Porém, o prefeito disse que não há compromisso firmado com o deputado nesse momento.

“Não existe esse compromisso. Eu até posso ser deputado estadual e Júnior Araújo ser deputado federal, não tem problema nenhum”, completa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: