VÍDEO: Zé Aldemir diz que não tem compromisso com Júnior Araújo e quer ser deputado federal mais uma vez
Embora deseje encerrar sua trajetória política com um mandato de deputado federal, o prefeito de Cajazeiras ressalta que "os desdobramentos políticos é que dirão" que caminho ele tomará durante os próximos dois anos
Durante entrevista exclusiva para a TV Diário do Sertão em João Pessoa, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), afirmou não ter compromisso firmado com o deputado estadual Júnior Araújo (PSB) visando as Eleições 2026. Embora deseje encerrar sua trajetória política com um mandato de deputado federal, Aldemir ressalta que “os desdobramentos políticos é que dirão” que caminho ele tomará durante os próximos dois anos.
O prefeito está encerrando seu segundo mandato em Cajazeiras, onde ajudou a eleger sua sucessora, a ex-secretária de Educação Corrinha Delfino (PP), com a ajuda do deputado Júnior Araújo.
No entanto, sua decisão de ser candidato a deputado federal ou não passa, sobretudo, pela decisão do governador João Azevêdo (PSB) de deixar ou não o governo para disputar vaga no Senado. No caso da segunda hipótese, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), aliado de José Aldemir, assumirá o Estado e poderá mudar a configuração do grupo de situação em Cajazeiras. “Eu estou com 78 anos de idade, eu já pude fazer política arriscando, mas agora não posso mais”, afirma Aldemir.
LEIA TAMBÉM:
Médico de formação, José Aldemir Meireles, hoje com 78 anos, foi deputado estadual por 6 mandatos, deputado federal por um mandato e prefeito de Cajazeiras por dois mandantos.
“Vou ver se eu completo o décimo [mandato eletivo]. Se der para completar o décimo sem atropelar ninguém, sem criar problema para ninguém, eu vou com toda coragem e disposição que tenho. Mas eu não posso dizer agora ‘eu sou candidato a isso'”, acrescenta.
Nas Eleições 2026, Júnior Araújo poderá tentar a reeleição ou buscar uma inédita vaga na Câmara dos Deputados em Brasília. No segundo caso, o apoio de José Aldemir e da sua esposa, deputada estadual Dra. Paula (PP), seria fundamental para as pretensões de Araújo. Porém, o prefeito disse que não há compromisso firmado com o deputado nesse momento.
“Não existe esse compromisso. Eu até posso ser deputado estadual e Júnior Araújo ser deputado federal, não tem problema nenhum”, completa.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário