VÍDEO: Produção do debate responde a ataques do candidato à reeleição da OAB Paraíba, Harrison Targino
Editorial narra a ordem cronológica dos fatos, desde a primeira matéria sobre o debate postada no portal Diário do Sertão no dia 21 de outubro, até o dia do debate sem a presença de Harrison Targino
O programa Olho Vivo desta terça-feira (05) apresentou um editorial respondendo aos ataques que o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, tem feito contra o Sistema Diário do Sertão após o debate com candidatos à presidência da OAB-PB, no último dia 1º, ao qual Targino não compareceu e culpa a produção do evento pela sua ausência.
O apresentador José Dias Neto narrou a ordem cronológica dos fatos, desde a primeira matéria sobre o debate postada no portal Diário do Sertão no dia 21 de outubro, até o dia do debate sem a presença de Harrison Targino.
A primeira matéria postada no Diário do Sertão no dia 21 de outubro anuncia uma reunião virtual marcada para o dia 28 de outubro com advogados e assessores dos candidatos Harrison Targino, Patrícia Azevêdo e Paulo Maia para definir data, horário e regras do debate.
LEIA TAMBÉM:
- TV Diário do Sertão promove debate entre Paulo Maia, Patrícia e Harrison, candidatos à presidência da OAB-PB
- VÍDEO: Candidatos à presidência da OAB Paraíba confirmam presença no debate da TV Diário do Sertão
- VÍDEO: Paulo Maia condena ausência de Harrison Targino no debate: "Advocacia não se vê representada nele"
- VÍDEO: Patrícia Azevêdo critica ausência de Targino no debate: "Desrespeitoso com os advogados do Sertão"
Quatro dias após a matéria, ao ser entrevistado por José Dias Neto em João Pessoa, Harrison Targino avisou que já tinha agenda marcada para visitar o Cariri e o Sertão do estado no dia 1º de novembro, data pré-definida para o debate.
Naquela ocasião, ele alegou que no Cariri, durante o período da tarde, já havia marcado um encontro com advogados que apoiam sua campanha. No período da noite, na cidade de Sousa, no Sertão, participaria do evento de lançamento da candidatura do advogado Osmando Formiga Ney à presidência da Subseção local. No entanto, na mesma entrevista Harrison Targino autoriza a produção do debate a conversar com sua assessoria para alinhar a possibilidade de sua participação, se fosse possível.
RAONI VITA FALA NA REUNIÃO
No dia 28 de outubro aconteceu a reunião virtual com advogados e assessores dos três candidatos para definir data, horário e regras do debate. Nesse encontro, os representantes de Patrícia Azevêdo e Paulo Maia concordaram com a data de 1º de novembro e o horário às 20:00h. O advogado Raoni Vita, que foi o representante de Harrison Targino na reunião, disse que “a princípio, seria possível”, mas ainda precisaria confirmar pessoalmente com seu cliente.
“Não sei se teve alguma edição na agenda. Eu sei que estava agendado ele estar em Sousa nessa data. Como eu não tinha sido informado previamente que existia um indicativo de data, eu preciso só bater o martelo com ele para não ter choque de agenda. Mas eu acredito que não vai ter problema, não”, respondeu Vita.
NEY FORMIGA SUGERE OUTRO HORÁRIO
Após o Sistema Diário do Sertão confirmar a data e o horário do debate, o candidato a presidente da Subseção de Sousa, Osmando Formiga Ney, entrou em contato com a produção sugerindo que a hora fosse antecipada para 19:30h, a fim de que Harrison Targino pudesse sair de Cajazeiras após o debate, por volta das 20:30h, e chegar em tempo para participar do lançamento da candidatura de Ney na cidade de Sousa, que fica a 45 km de distância e leva em torno de 40 minutos de carro.
“Eu não impus nada. Meu evento foi marcado de forma antecedente. Se puder ser feito de 7:30 para terminar às 8:30, não tem problema. Eu acho que por conta de meia hora, é muito desgaste para pouco problema”, disse Ney Formiga em ligação telefônica para a produção do debate.
Acatando a sugestão do advogado sousense em comum acordo com os os outros dois candidatos a presidente da OAB-PB, a produção antecipou o início do debate para às 19:00h, encerrando às 20:00h. Mesmo assim, Harrison Targino não compareceu e não se pronunciou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário