VÍDEO: “O que Lula demorou dois anos para construir Janja demole em duas palavras”, diz jornalista
O comentarista político referiu-se à fala da primeira dama em evento do G20 quando ela xingou o bilionário e futuro ministro do Governo Trump, Elon Musk, e chamou de "bestão" o homem que morreu nas explosões na Praça dos Três Poderes
O jornalista Heron Cid criticou a postura da primeira dama do Brasil, Rosângela da Silva, a “Janja”, durante o G20 Social, evento que antecedeu a Cúpula do G20, no Rio de Janeiro, no último fim de semana.
Durante seu discurso que tratava sobre a necessidade de regulamentação das redes sociais, ela brincou quando se referiu ao bilionário Elon Musk e disse: “Eu não tenho medo de você, inclusive… Fuck you, Elon Musk!”, o que traduzido para o português trata-se de um xingamento contra o americano.
Heron lembrou que na mesma oportunidade, Janja novamente se perdeu em sua fala ao se referir às explosões na Praça dos Três Poderes onde um homem-bomba acabou morrendo ao se explodir. Ela chama o falecido de “bestão” e depois tenta amenizar. “A gente ri, mas é sério, gente, é sério. Olha só o que fazem as redes sociais na mente da pessoa”, disse a primeira dama.
“Expressão totalmente fora de contexto como se tivesse sido dita num botequim, num boteco, numa conversa sem um menor compromisso. Alguém precisa avisar a Rosângela da Silva que por mais que ela ache, os eleitores brasileiros votaram em Lula, ela parece que se sente igualmente eleita tanto quanto ou mais do que até o vice-presidente da república”, criticou Heron Cid.
O profissional da imprensa relata ainda a responsabilidade que tem a primeira dama. Ele explicou que sua fala não representa apenas ela, mas sim uma gestão.
“Gente que não tem um cargo público, mas que tem vínculos familiares com quem tem cargo público, como é o caso do presidente Lula, se não puder ajudar, não pode atrapalhar ações de governo, e mais do que isso, naquele momento solene, ela não fala por Janja, por Rosângela da Silva, ela também é uma instituição, além de primeira dama, tudo que ela diz respinga na instituição presidência da república”, disse Heron.
Por último, o jornalista diz que Janja destruiu o que Lula vem tentando conseguir há muito tempo. “O que nós vimos nesse caso específico do G20, é que o que Lula conseguiu construir de protagonismo internacional levou a duras penas o Brail para este momento do G20. O que Lula demorou 2 anos para construir Janja demole em duas palavras”, concluiu.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário