header top bar

section content

VÍDEO: Fábio Tyrone defende que PSB indique nome do próprio partido para substituir João Azevêdo no governo

O prefeito que já anunciou que é pré-candidato a deputado federal, disse também que o governador deve disputar o senado em 2026

Por Luiz Adriano

23/11/2024 às 13h34 • atualizado em 23/11/2024 às 13h36

Durante a Cajazeiras Expo Negócios 2024, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, falou com a reportagem da TV Diário do Sertão sobre as eleições 2026, e defendeu que o sucessor de João Azevêdo seja do PSB.

“A minha defesa inicial é muito clara, eu já expus isso na mesa com membros do partido, eu já expus outras vezes na imprensa. Eu defendo nesse momento que o PSB ocupe uma vaga para suceder João Azevêdo no governo do estado e que João ocupe a outra vaga de Senador”, disse Tyrone.

Ele reconhece que deve haver diálogo com os partidos parceiros, mas reforça que sua opinião presente é a de que o partido do governador indique o sucessor estadual.

“Se lá na frente, se vai negociar isso com os aliados, bacana, existe um grupo aliado que ajudou a eleger o governador que tem que ser reconhecido e política se faz conversando, dialogando, divergindo, convergindo, então, no momento inicial, na conversa preambular, nesse princípio, a minha defesa é clara, eu defendo que o PSB, das três vagas, ocupe uma vaga para governador para suceder João Azevedo”, pontuou.

O prefeito sousense defende a candidatura de João ao Senado e diz ser justa a indicação. “Pelo trabalho dele, pelo sacerdócio, pelo modo como faz política, como faz gestão, possa também nos representar no Senado”, destacou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: