header top bar

section content

VÍDEO: Reeleito presidente da ALPB, Galdino diz que continua ‘correto’ com o governador, mas ‘independente’

Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba afirmou que manterá diálogo com todos os deputados, uma vez que a atual composição do Poder Legislativo paraibano é bastante heterogênea sob aspectos político, econômico e geográfico

Por Luis Fernando Mifô

26/11/2024 às 17h30 • atualizado em 26/11/2024 às 17h51

Reeleito presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para mais um biênio, o deputado Adriano Galdino (Republicanos) afirmou que manterá a postura de paciência e diálogo com todos os deputados, uma vez que a atual composição do Poder Legislativo paraibano é bastante heterogênea sob aspectos político, econômico e geográfico.

Ele também garantiu que continuará sendo “correto” com o governador João Azevêdo (PSB), mas sem deixar de ser um parlamentar “independente”.

“Vamos continuar nessa mesma batida, de ouvir os deputados da base, de ser correto com o governador João Azevêdo, mas também continuar sendo independente, de buscar o diálogo com a oposição e fortalecer cada vez mais o Legislativo”, declarou.

A eleição antecipada ocorreu nesta terça-feira (26), mesmo com a Procuradoria-Geral da República (PGR) tendo ingressado com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a escolha antecipada de Galdino. A chapa encabeçada pelo presidente foi a única inscrita.

Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (Foto: Ascom ALPB)

A Mesa Diretora eleita para o Biênio 2025-2026 na ALPB ficou assim:

Adriano Galdino – presidente; Felipe Leitão – 1º vice-presidente; Cida Ramos – 2º vice-presidente; Taciano Diniz – 3º vice-presidente; Caio Roberto – 4ª vice-presidente; Tovar Correia Lima – 1º secretário; Eduardo Carneiro – 2º secretário; Anderson Monteiro – 3º secretário; Jane Panta – 4º secretário; Sargento Neto – 1º suplente; Galego Souza – 2º suplente; Eduardo Brito – 3º suplente e Júnior Araújo – 4º suplente.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: