VÍDEO: Adriano Galdino afirma que João Azevêdo disputar o Senado passa por “garantia” do Progressistas
Presidente da Assembleia Legislativa defendeu uma equação política capaz de oferecer "segurança" para o governador João Azevêdo se afastar em abril de 2026 para disputar o Senado
Horas depois de ser reeleito por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), defendeu, na noite desta terça-feira (26), em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais, uma equação política capaz de oferecer “segurança” para o governador João Azevêdo (PSB) se afastar em abril de 2026 para disputar o Senado. Uma das sugestões de Galdino é a garantia do Progressistas e do PSD de que o grupo Ribeiro tenha apenas um candidato à chapa majoritária.
“É uma situação que eu acho que ele precisa dialogar. Eu acho, por exemplo, que uma coisa precisa ficar bem clara e ficar bem segura para o governado João; é que o PP só possa colocar um dos seus integrantes na chapa majoritária”, sugeriu.
Na visão do parlamentar, isso significa, na prática, ou o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ou a senadora Daniella Ribeiro (PSD) na disputa.
LEIA TAMBÉM:
“Qual a garantia o governador vai ter de que só um membro do PP ou do PSD estará na chapa? Qual a garantia? A garantia da palavra? Compromisso verbal? Compromisso por escrito? Ou um desses membros estarão de forma inelegível, ocupando espaços na gestão pública, federal ou estadual, talvez. Enfim, é preciso que fique muito claro com o governador. Essa garantia de que dentro da estrutura do PSD e do PP só tenha um candidato apto a compor a chapa majoritária, para que os espaços sejam também divididos com outra agremiações, inclusive para o meu partido, o Republicanos”, explicou.
Com o nome posto para disputar a sucessão estadual em 2022, Adriano não descarta dialogar com Lucas Ribeiro, que também dá sinais de concorrer ao Palácio da Redenção, em caso de desincompatibilização do governador João Azevêdo.
“É possível sim, afinal de contas estamos no mesmo bloco, foi possível em 2022, porque não pode acontecer em 2026? Eu volto a dizer. As vezes o que eu falo, o que eu digo, incomoda A ou B, mas nada no campo pessoal. Isso é uma questão de entendimento, de dizer aquilo que eu penso, eu sou um político muito transparente, diz o que pensa o que acredita, as vezes o que eu penso incomoda alguém, mas nada contra a,b,c ou d. Então não temos nenhuma dificuldade em conviver com todas as correntes políticas da Paraíba”, afirmou Galdino.
PORTAL DIÁRIO com MaisPB
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário