header top bar

section content

VÍDEO: Juiz considera “pacífica” eleição em Sousa e Marizópolis, mas cita processos em tramitação

O magistrado explicou que a tranquilidade citada refere-se à comparação com pleitos anteriores. "Eleições passadas, eram eleições bem mais trabalhosas"

Por Luiz Adriano

14/12/2024 às 18h08 • atualizado em 14/12/2024 às 18h17

Durante a solenidade de diplomação dos prefeitos, vices e vereadores eleitos nas eleições deste ano, realizada nessa sexta-feira (13) no auditório do Centro de Formação de Professores de Sousa, em Sousa, o juiz José Normando Fernandes, responsável pela 35ª Zona Eleitoral que compreende as cidades de Sousa e Marizópolis, concedeu entrevista ao Sistema Diário de Comunicação.

Ele disse que considera que a eleição deste ano, foi um pleito tranquilo sem tantos problemas. “Eu faço uma avaliação positiva do nosso trabalho, do trabalho da eleição como um todo. Pudemos assistir os candidatos apresentar suas propostas e puderam ser apreciadas nas urnas. Graças a Deus uma eleição pacífica, sem intercorrências. E eu devo só agradecer a população de Sousa por esse acolhimento de nossas determinações”, disse o juiz ao explicar que a tranquilidade citada por ele, é em relação à comparação com eleições anteriores.

“Quando eu falei pacífico, porque eu já presidi várias eleições aqui em Sousa. As outras eleições, eleições passadas, eram eleições bem mais trabalhosas, e essa agora não houve. Acho que foi amadurecimento da população que tá sabendo conviver com as adversidades”, destacou.

O juiz falou que foram ajuizadas algumas ações em ambas as cidades, e estão em tramitação. Ele ressaltou que com o ato da diplomação encerra-se todo processo eleitoral, mas salientou que “essas ações podem modificar ou não esse quadro que se apresenta agora”, pontuou.

Juiz José Normando Fernandes – Foto: TV Diário do Sertão

DIPLOMAÇÃO

O Cartório Eleitoral da 35ª Zona Eleitoral da Comarca de Sousa realizou nessa sexta-feira (13) a cerimônia de diplomação dos prefeitos, vices e vereadores eleitos no auditório do Centro de Formação de Professores de Sousa “Cândida Marques Silva”, localizado no Loteamento Portal do Vale Verde, em Sousa.

A cerimônia contou com a presença da Junta Eleitoral, composta pelo Juiz Presidente, José Normando Fernandes, e pelas demais integrantes da junta, Maria Sandra Lopes Remídio e Carla Rocha Pordeus. A promotora eleitoral, Fernanda Pettersen de Lucena, também esteve presente.

O prefeito Fábio Tyrone também participou da solenidade.

A Justiça Eleitoral fez a entrega de diplomas aos prefeitos, vices, vereadores eleitos e três suplentes de cada coligação. A Câmara de Sousa é composta por 15 vereadores e a de Marizópolis por 9.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: