header top bar

section content

VÍDEO: Pregando unidade, Ceninha Lucena toma posse em Bonito de Santa Fé: “O objetivo tem que ser o povo”

No seu discurso de posse, Ceninha Lucena começou reafirmando que manterá uma postura de lutar por melhorias para a cidade sem pensar em vantagens pessoais

Por Luis Fernando Mifô

02/01/2025 às 17h25

O prefeito reeleito de Bonito de Santa Fé, Ceninha Lucena (Republicanos), tomou posse nessa quarta-feira, dia 1º de janeiro de 2025, para seu segundo mandato à frente do município localizado no Alto Sertão da Paraíba. Com ele, também foi empossada a vice-prefeita Dinorah Ramalho (PSB) para seu primeiro mandato nesse cargo, além dos nove vereadores que vão comandar o Legislativo municipal pelos próximos quatro anos.

A cerimônia foi realizada na Casa Antônio de Dias Lima, sede da Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé, no Centro da cidade, com as presenças dos eleitos, seus familiares e assessores.

No discurso de posse, Ceninha começou reafirmando que manterá uma postura de lutar por melhorias para a cidade sem pensar em vantagens pessoais.

“A oposição e a situação são a representação do povo, independentemente de lados opostos. Não existem lados opostos. Nesta casa existem opiniões diferentes. Porque o objetivo tem que ser Bonito de Santa Fé e seu povo. Esse é nosso foco e deve ser de qualquer um que queira ocupar uma cadeira nessa Casa ou ser representante do Executivo”, enfatizou o prefeito.

Prefeito Ceninha Lucena e a vice-prefeita eleita Dinorah Ramalho (Foto: Ascom)

Ceninha foi reeleito com 3.917 votos (61,03%) contra 2.501 votos (38,97%) de Sabino Júnior (PL), que foi seu vice-prefeito durante o primeiro mandato. Sua primeira experiência como prefeito também teve destaque no discurso de posse.

“Ser prefeito é saber que as 24 horas de cada dia, os 30 dias de cada mês e os 365 dias de cada ano, durante os quatro anos, é de dificuldades, porque é você sanando uma e surgindo outras. Mas você tem que buscar sempre fazer o melhor. Satisfazer a todos, vai? Nunca! Jamais! Perfeição existe? Não! Mas temos que persegui-la para não desestimular”, salientou.

Prefeito Ceninha Lucena e familiares (Foto: Ascom)

Ceninha também levantou as qualidades da sua equipe administrativa, destacando que os secretários e servidores assimilaram suas características de político e gestor e assim possibilitaram uma mudança de mentalidade na Prefeitura para o bem do município.

“A gente tem mostrado que nossa intenção é ver o que de mais importante a gente assumiu lá em 2021: trabalhar para Bonito crescer e aparecer. Isso significa trazer o bem-estar para nossa gente. E a gente vem com essa equipe maravilhosa, com nossos funcionários que tomaram consciência, saíram de uma área de contestação, de reclamação, de insatisfação e passaram a nos ajudar fazendo cada um o seu e ainda auxiliando aonde podia”, exemplificou.

O prefeito ainda destacou transformações na saúde, na educação, na infraestrutura e no setor da agricultura. “Nossa gestão foi perfeita? Não! Longe disso! Mas já deu muitos passos que trouxeram uma credibilidade para Bonito de Santa Fé que muitos jamais teriam visto”, frisou.

Prefeito Ceninha, Dinorah Ramalho e os nove vereadores (Foto: Ascom)

APOIO NA CÂMARA – Na Câmara Municipal, o segundo governo de Ceninha Lucena tem o apoio de todos os nove vereadores eleitos, cinco deles do Republicanos e quatro do MDB, partido esse que compõe a coligação “Avança Bonito”.

Os vereadores eleitos são:

DENILSON FERREIRA (MDB) – obteve 570 votos
RIBEIRO (Republicanos) – obteve 530 votos
RAFAELA DA PESCA (Republicanos) – obteve 504 votos
NENÉM BARBOSA (MDB) – obteve 502
PEDRO PAULO (MDB) – obteve 502 votos
SALES POLICIAL (Republicanos) – obteve 432 votos
GILBERTO BRITO (Republicanos) – obteve 430 votos
MARINALVA DA SAÚDE (Republicanos) – obteve 425 votos
VAN DO VIANA (MDB) – obteve 423 votos

Prefeito Ceninha Lucena toma posse para segundo mandato em Bonito de Santa Fé (Foto: Ascom)

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA – As composições da mesa diretora da Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé para os biênios 2025/2026 e 2027/2028 já estão definidas por escolha da maioria.

No biênio 2025/2026, a mesa diretora será formada por Ribeiro (Republicanos) como presidente e Pedro Paulo (MDB) como vice-presidente.

No biênio 2027/2028, o acordo é para que Sales Policial (Republicanos) assuma a presidência e Rafaela da Pesca (Republicanos) assuma a vice-presidência.

PREFEITO E VICE – Ceninha Lucena tem 57 anos, é casado, empresário e tem superior completo. A vice-prefeita Dinorah Ramalho tem 43 anos e tem superior completo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: