VÍDEO: Heron Cid vê dificuldade de Lula em interagir com redes sociais e destaca derrota contra Bolsonarismo
Para o jornalista, a revogação do ato normativo da Receita Federal e a reviravolta após a repercussão do vídeo de Nikolas Ferreira, mostra que o Governo Lula "ainda é analógico e tem intensas dificuldades de se comunicar no digital"
Durante comentário no programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão, nesta quinta-feira (16), o jornalista Heron Cid falou sobre a revogação do ato normativo da Receita Federal que iria fiscalizar movimentações financeiras acima de R$ 5 mil para pessoas físicas, e R$ 15 mil para pessoas jurídicas.
Para Heron, Lula tem dificuldades em “dialogar com as plataformas digitais, com as redes sociais”, no que Bolsonaro e o Bolsonarismo leva vantagem “nesse terreno, nesse universo”.
O profissional da imprensa comentou que após Lula decidir em tentar fazer mudanças nas regras do pix, teve um resultado um tanto quanto negativo. “Apanhou muito nas redes sociais”, disse Heron Cid.
LEIA TAMBÉM:
O comentarista político falou sobre o vídeo de Nikolas Ferreira, deputado federal pelo PL de Minas Gerais, que nas últimas 24 horas bombou nas redes sociais, destruindo a narrativa do governo e desequilibrando totalmente a opinião sobre o assunto.
“O governo teve que recuar, perdeu a guerra, perdeu a narrativa e revogou o ato. Essa polêmica em torno do pix mostra como o Governo Lula ainda patina, engatinha no combate a desinformação, ou pelo menos no debate no meio digital”, disse.
Um ponto importante que o jornalista citou a respeito da decisão de Lula, foi de que ele teria tentado “mexer” em algo que deu certo no Governo Bolsonaro e que isso gerou uma “perda política” para o petista. Heron destacou a falta de interatividade de Lula nas redes sociais.
“O Governo Lula mexeu num vespeiro ou num ambiente em que virou um cotidiano dos brasileiros. Um tipo de operação que ficou consolidada e que entrou na conta do Governo Bolsonaro, que facilitou a vida das pessoas. Ai o Governo Lula tenta mexer nessa conta, de alguma forma tirar um pedaço dessa fatia, e a reação não poderia ser diferente, muito negativa. No final das contas, mostra como o governo ainda é analógico e tem intensas dificuldades de se comunicar no digital. Perdeu a batlha, perdeu a guerra e levou um olé, um gol contra”, criticou.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário