VÍDEO: No aeroporto de Brasília, Bolsonaro se diz constrangido por não poder ir a posse de Trump
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conversou com a imprensa na manhã deste sábado (18) no aeroporto de Brasília, momento em que foi levar sua esposa, Michelle Bolsonaro, onde ela seguiu para posse do presidente americano
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conversou com a imprensa na manhã deste sábado (18) no aeroporto de Brasília, momento em que foi levar sua esposa, Michelle Bolsonaro, onde ela seguiu para posse do presidente americano, Donald Trump, que acontece na próxima segunda-feira (20).
Bolsonaro foi impedido pelos Supremo Tribunal Federal (STF), de participar da posse de Trump ao rejeitar pedidos do ex-presidente para devolução de seu passaporte, apreendido desde fevereiro do ano passado durante operação da Polícia Federal, onde o ex-executivo tornou-se suspeito de golpe de Estado, em 2022.
Jair Bolsonaro disse que se sente constrangido em não poder ter ido à posse do presidente americano.
LEIA TAMBÉM:
“Eu sou preso político, apesar de estar sem tornozeleira eletrônica, eu espero que a sua excelência não queira colocar em mim para humilhar de vez, uma tornozeleira eltrônica. Eu estou assim, estou constrangido, eu queria estar acompanhando a minha esposa, quem vai acompanhar lá vai ser meu filho, o Eduardo e a esposa dele”, disse o ex-presidente do Brasil.
Por duas vezes Bolsonaro pediu ao STF a devolução de seu passaporte, mas em ambas as vezes foi negado. De acordo com o ministro Alexandre de Moraes, relator do processo que investiga a suposta participação de Bolsonaro no possível golpe de Estado, não há interesse público na ida do ex-gestor aos Estados Unidos.
Bolsonaro lamentou e disse que tinha encontros marcados durante a viagem. “Eu pré-acertei encontro com chefes de estado via Eduardo Bolsonaro, e lamentavelmente não vou poder comparecer”, falou.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário