VÍDEO: Chico Mendes legitima candidaturas de Lucas, Adriano e Deusdete, mas inclui um quarto nome para 2026
O deputado defende a manutenção de todos os partidos da base para que a definição do candidato ocorra em comum acordo após diálogos entre as cúpulas
Em entrevista exclusiva ao programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, o deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Chico Mendes (PSB), disse que reconhece a legitimidade de todas as pré-candidaturas a governador postas até este momento pela base aliada, para as Eleições 2026. Entre quatro pré-candidatos citados, Mendes inclui o secretário de Infraestrutura do Estado, Deusdete Queiroga (PSB), e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que é natural de São José de Piranhas, cidade da qual Chico Mendes foi prefeito.
O deputado defende a manutenção de todos os partidos da base para que a definição ocorra em comum acordo após diálogos entre as cúpulas.
“Cícero tem legitimidade, sim, para poder estar pré-candidato a governador da Paraíba. Adriano Galdino tem legitimidade também. Deusdete Queiroga tem legitimidade”, declarou o parlamentar.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: "Se Deus permitir, eu vou colocar meu nome para o Senado", assegura o governador João Azevêdo
- VÍDEO: "Nunca tive pretensão", diz Deusdete Queiroga sobre possível candidatura ao Governo do Estado
- VÍDEO: Após João apontar Lucas como seu possível sucessor, vice destaca parceria de sucesso
- VÍDEO: Adriano Galdino diz que já começou pré-campanha para governador: "Minha candidatura é pra valer!"
Chico Mendes revelou que Cícero Lucena deverá, inclusive, trocar de partido para a disputa. “Nós respeitamos esse movimento do prefeito de João Pessoa, que já está em pré-campanha. Não vamos nos enganar e vamos respeitar também isso”, disse.
O governador João Azevêdo (PSB) já deu indícios claros de que pretende ser candidato ao Senado. Seja qual for a decisão em 2026, Chico Mendes sugere um amplo debate com todos os presidentes dos partidos da base.
Reação de Adriano Galdino às declarações de João Azevêdo
Na semana passada, em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, o governador João Azevêdo afirmou que os partidos irão se reunir para discutir internamente e decidir quem tem “as melhores condições” para disputar o governo do Estado. No entanto, ele admitiu que, se sair candidato ao Senado, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) “dará continuidade ao trabalho” e deverá disputar o governo.
Na imprensa da capital, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), não escondeu seu desapontamento com as declarações. “O movimento que o governador fez, da maneira que foi colocada, colocando o seu projeto pessoal de candidatura a senador acima do projeto do grupo, sem conversar com os deputados da base, sem conversar com os partidos, merece da minha parte a minha indignação e o meu repúdio”, desabafou o deputado.
“Ignorar uma pretensão nossa, que é legítima (…) Eu mereço respeito! (…) Eu discordo totalmente dessa situação. Vou manter a minha pré-candidatura a governador do Estado (…) Vou pra guerra!”, acrescentou Galdino.
ENTREVISTA COMPLETA COM CHICO MENDES
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário